O poder da visualização: utilizando a mente a favor da concretização dos seus sonhos - Portal de notícias CERS

O poder da visualização: utilizando a mente a favor da concretização dos seus sonhos

Entenda a importância que a visualização dos seus sonhos apresenta na realização das suas maiores metas.

Por:
Atualizado em 27/08/2019 - 13:45
O poder da mente na concretização dos seus sonhos.

Como anda a sua disposição para realizar as metas estabelecidas? Já parou para pensar no poder que a sua mente apresenta na concretização dos objetivos almejados? A neurociência já comprovou a eficácia que a visualização dos seus sonhos apresenta na realização das suas maiores metas. Essa visualização poderá ir além da mente, e estampar cartazes na sua mesa de estudo. Isso mesmo! Quando o assunto é sobre realizações, tudo aquilo que aumenta as nossas chances de ter sucesso é bem-vindo. E quando essa motivação parte da sua própria mente, os resultados serão ainda mais efetivos.

Pensando nisso, o CERS está disposto a te ajudar através da disponibilização de algumas técnicas que, sem dúvida, darão um “gás” na sua rotina, e farão com que você esteja cada vez mais próximo dos seus maiores sonhos.

1-   Tenha sonhos extraordinários.

Antes de qualquer coisa, é importante destacar que o conteúdo em questão se pauta em torno de uma palavra-chave: SONHOS. Sendo assim, parte fundamental do processo é tê-los, conhecê-los e, se necessário, amadurecê-los. Você só visualizará algo motivador na sua frente se possuir objetivos extraordinários! Não tenha medo de sonhar, comece esse processo aperfeiçoando as suas próprias metas.

2-   Defina o seu grande marco final.

O primeiro grande passo que você precisa executar é esclarecer para si mesmo o grande marco final e o que ele representa para a sua vida! Tenha em mente os benefícios que a realização dos seus objetivos proporcionará a você. Lembre-se, as dificuldades irão aparecer, e você só passará por todas elas e permanecerá firme se tiver e souber o motivo de estar ali. De forma geral, defina exatamente aonde quer chegar e lembre-se: se isso é o motivo principal de todo o processo, deverá estar perfeitamente firmado em seus pensamentos.

3   – Conheça os frutos da concretização dos seus sonhos.

Já parou para pensar que o que se quer, de fato, é o que vem após a “linha de chegada”? “A casa que poderei ter”, “as roupas que usarei”, “os lugares que frequentarei”, “as pessoas com quem conviverei”, “o carro que poderia comprar” “as pessoas que ajudarei” “as viagens que farei”, “a vida que terei”. A todo instante somos pautados por bens materiais e por estilos de vida que só desfrutaremos se alcançarmos a meta estabelecida. Saiba utilizar isso ao seu favor, e tenha-os como combustível durante a preparação.

4   – Mãos à obra!

Você sabia que um dos hormônios responsáveis pela presença da motivação é a Dopamina? Uma das maneiras práticas de aumentar a sua presença no organismo é visualizar coisas que lhe atraem ou que, no caso, fazem parte da sua meta.

Agora que você já sabe exatamente o que lhe faz permanecer firme nos estudos, e tem na mente fixado o seu objetivo, coloque tudo à sua vista. Se permita ser motivado a todo instante pelas suas próprias metas. Exponha a sua “vida dos sonhos” em um mural, e todas as vezes que for preciso pegar um “gás” para permanecer nos estudos, visualize todas as imagens selecionadas.

O mural poderá ser substituído por uma tela de computador, ou uma colagem de fotos. Adapte à sua necessidade, mas não esqueça de visualizá-lo constantemente. Isso ficará ainda mais claro em sua mente, e lhe ajudará a permanecer firme na sua preparação. Uma boa dica é imprimir fotos da sua viagem tão sonhada, do carro que você deseja comprar, da sonhada toga que você almeja vestir, ou quem sabe até do contracheque da profissão que você sonha em exercer e colocá-las de forma organizada em um quadro. Você poderá expor em seu ambiente de estudos, e decorá-lo da maneira que lhe agrade. Nessas horas o uso da criatividade poderá ser essencial.

Por fim, não esqueça do poder que a sua mente poderá exercer sobre você, e da importância que a visão positiva do futuro terá durante a sua caminhada. Não permita que o medo lhe paralise, seja o responsável pelo seu sucesso.

Desejamos sonhos que lhe motivem, e um excelente estudo!

Vamos juntos!

Tags relacionadas: