Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

O plano de estudos perfeito

Avatar de Sarah Oliveira
Por:
Publicado em 14/09/2020, às 15:05

Uma das maiores preocupações dos concurseiros é como montar uma plano de estudos direcionado e eficiente.

Para sanar essa dúvida e trazer diversas dicas que irão alavancar seu planejamento, a equipe de Planos de Estudo do CERS e nossos professores altamente qualificados prepararam uma transmissão especialmente para você!

MONTE O PLANO DE ESTUDOS PERFEITO: PASSO A PASSO

– Passo 1: Análise

É preciso começar realizando uma análise minuciosa da perfil da prova que será realizada e do perfil das questões cobradas pela banca. Compreenda o que é preciso estudar e como fazê-lo para poder selecionar os temas do seu plano de estudos direcionado.

– Passo 2: Seleção prioritária

A partir da análise da prova, você deverá fazer um filtro dos principais temas no seu material de estudo, com objetivo de verificar os temas que devem ser priorizados.

– Passo 3: Montando um cronograma efetivo

Defina uma plataforma que será utilizada e comece a definir a quantidade de disciplinas e serem estudadas, o tempo de consulta de fontes jurídicas distintas, a resolução de questões e simulados e o seu tempo de descanso com base nas informações adquiridas nos passos 1 e 2.

– Passo 4: Acompanhamento da evolução

Acompanhe sempre sua evolução nos assuntos, analisando planos anteriores e verificando a quantidade de temas já estudados, isso servirá como estímulo para continuar estudando.

DICAS VALIOSAS

O CERS possui um serviço de planos de estudos que realiza todas essas etapas e muitas outras para seus alunos, acompanhando o seu desenvolvimento até a aprovação.

Além disso, oferecemos o serviço de Coaching, em que o professor da carreira elabora a agenda semanal do aluno e o acompanha nessa jornada.

Para conferir como aplicar o passo a passo e aprender a montar o plano de estudos perfeito, confira a transmissão “O plano de estudos perfeito: aprenda a montar o seu agora” que ocorrerá no 14/09, às 19:00, no canal do YouTube do CERS.

Não se esqueça de se inscrever e ativar o sininho para não perder nada!

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Sarah Oliveira
Por:
Jornalista

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a