O peso das questões e peça na 2ª fase OAB - Portal de notícias CERS

O peso das questões e peça na 2ª fase OAB

Por:
Atualizado em 07/02/2018 - 19:02

Se você está estudando para a segunda fase do Exame de Ordem, provavelmente já se perguntou a respeito do peso das questões e da peça que virão em sua prova. Pois bem, para esclarecer esses questionamentos, o mais indicado é consultar o edital. O documento sempre deixa bem claro todos os detalhes da prova OAB.

Mas especialmente para ajudar você a se situar, vamos explicar como funciona a distribuição de pontos na 2ª fase do Exame de Ordem Unificado. Confira:

 

Distribuição dos pontos na 2ª fase OAB 

De acordo com o edital, a prova subjetiva vale 10 pontos. A avaliação é composta da seguinte maneira:

Sendo composta da peça profissional, valendo cinco pontos e quatro questões discursivas, com valor de 1,25 ponto cada. Assim, o peso das duas partes é o mesmo. Sobre a garantia de pontuação necessária, lembre que você precisa tirar pelo menos a nota 6,0 para ser considerado aprovado. Desta forma, mesmo que sua peça esteja perfeita, você teria somente no máximo a nota 5,0. E isso se sua peça estiver 100% correta, o que, convenhamos, é difícil. Então, divida o “peso” e valorize muito as questões discursivas, elas poderão decidir a sua aprovação.

 

O que diz o edital

3.5. DA PROVA PRÁTICO-PROFISSIONAL

3.5.1. A prova prático-profissional valerá 10,00 (dez) pontos e será composta de duas partes:

3.5.1.1. 1ª parte: Redação de peça profissional, valendo 5,00 (cinco) pontos, acerca de tema da área jurídica de opção do examinando e do seu correspondente direito processual, cujo conteúdo está especificado no Anexo II, indicada quando da sua inscrição, conforme as opções a seguir:

a) Direito Administrativo;

b) Direito Civil;

c) Direito Constitucional;

d) Direito do Trabalho;

e) Direito Empresarial;

f) Direito Penal;

g) Direito Tributário.

.5.1.2. 2ª parte: Respostas a 4 (quatro) questões discursivas, sob a forma de situações-problema, valendo, no máximo, 1,25 (um e vinte e cinco) pontos cada, relativas à área de opção do examinando e do seu correspondente direito processual, indicada quando da sua inscrição, conforme as opções citadas no subitem anterior.

 

Você pode se interessar por: 

Três cursos online para a OAB que vão derrubar a FGV!

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS