Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

O diferencial de ser um líder

Avatar de
Por:
Publicado em 15/03/2016, às 18:36

liderança-curso-online-CERSSer um líder é, sem dúvida, uma das principais habilidades almejadas pelos profissionais que buscam ser bem sucedidos em suas carreiras. Com a concorrência cada vez mais latente do mercado, alcançar uma liderança eficaz é um diferencial competitivo bastante importante para quem deseja se destacar no meio corporativo, uma vez que os líderes geralmente são grandes referências de sucesso profissional.

A grande dúvida é a seguinte: darei conta do recado? Ao contrário do que muitos pensam, a liderança não é apenas exercida quando se senta na cadeira de chefe, mas no dia-a-dia, por meio de pequenas atitudes. Diferentemente do que acontecia no passado, a liderança não representa um cargo, mas sim um papel a ser exercido.

Isso acontece porque o líder é aquela pessoa que facilita aos demais brilharem, se desenvolverem constantemente e, principalmente, perceberem a sua importância para o sistema em que estão inseridos. A grande diferença entre verdadeiros líderes e falsos líderes, é que os verdadeiros líderes assumem um cargo não apenas pelo que possam ganhar, mas pelo que possam oferecer.

Os valores mudaram. Se, antigamente, as pessoas procuravam empresas somente pelo salário e pela consolidação, hoje, a exigência por parte dos profissionais é muito maior. Eles querem um bom ambiente de trabalho, benefícios e qualidade de vida. Se atendidas essas necessidades, a vontade de trabalhar aumenta, junto com a produtividade e o foco nos resultados.

Paradoxalmente, entretanto, todos possuem a capacidade de liderança, mas somente os que cultivam e desenvolvem essa aptidão irão tornar-se verdadeiros e efetivos líderes, porque a liderança pode ser ensinada e aprendida. E o grande benefício é poder tornar-se um ativo participante em moldar o próprio futuro e o futuro de outros. É bom lembrar que o líder autêntico não tem as respostas a todas as perguntas, mas ele cria o ambiente onde todas as perguntas podem ser respondidas.

 

Você pode se interessar por:

CURSO DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS – Prof. William Douglas e Prof. Luciana Elmor

liderança-curso-cers

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a