Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Novo Concurso PC ES é anunciado para 2024

Joffre Tenorio
Por:
Publicado em 23/10/2023, às 16:59 Atualizado em 23/10/2023 às 17:14

Novo Concurso PC ES é anunciado. O delegado-geral da Polícia Civil do Espírito Santo, José Darcy Arruda, confirmou que um novo edital PC ES será realizado em 2024. A notícia foi confirmada em anúncio feito durante entrevista ao podcast “Powbang Cast”, no final da última semana.

Leia também: Concurso TJ CE Juiz autorizado

Novo Concurso PC ES é anunciado

O delegado divulgou a quantidade de vagas, pois será fechado junto ao Governo do Estado após estudo da viabilidade orçamentária.

“Com certeza, ano que vem, a gente vai ter concurso sim vai ser um bom número de vagas. Pode ir se preparando que vem coisa boa aí. Precisamos ter concursos”, disse o delegado-geral.

Novo Concurso PC ES: Lei geral

De acordo com o delegado-geral, o concurso será aberto após a aprovação e sanção da Lei Geral da Polícia Civil, que atualmente está no Congresso Nacional.

“Vamos aguardar a sanção da Lei Orgânica que vai nortear os próximos concursos”, frisou José Darcy Arruda.

Mais detalhes do PL

O projeto que cria a Lei Geral da Polícia Civil já passou pela Câmara dos Deputados e, agora, está no Senado Federal. O PL institui os princípios e diretrizes a serem seguidas pelos estados quando elaborarem ou reformularem suas leis orgânicas sobre as corporações. Com a aprovação da Lei Geral da Polícia Civil, toda a estrutura de cargos deverá ser adaptada. O cargo de escrivão, por exemplo, deve ser unificado ao de oficial investigador de polícia.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Joffre Tenorio
Por:
Autor

Jornalista e professor. Conteudista do CERS e Portal Exame de Ordem. Consultor de Comunicação da Associação Nacional de Apoio aos Concursos Públicos e Exames - ACONEXA. Vencedor por três vezes do Prêmio Nacional Allianz Seguros de Jornalismo, ganhador da Medalha do Mérito Jornalístico da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco e atuando na produção de conteúdo sobre concursos, educação e área jurídica desde 2009.

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a