Se você sonha em ser magistrado no maior Tribunal da América Latina, chegou a hora de transformar o desejo em realidade. Como sabemos, já foi publicado o Edital do novo concurso para Juiz do TJSP. E uma excelente novidade é que o novo concurso para Juiz do TJSP não vai cobrar taxa de inscrição para quem estiver desempregado. Sendo assim, se você está nesta situação, vai ai um incentivo a mais para a sua tão sonhada aprovação. Uma boa economia, já que a taxa de inscrição custa R$ 288,83.
Leia também: Panorama de concursos para MP em 2023
Calendário do concurso para Juiz do TJSP
As inscrições já começam na próxima segunda-feira, 23 de janeiro, e seguirão abertas até o dia 23 de fevereiro de 2023. A prova objetiva está marcada para o dia 07 de abril, as provas discursivas nos dias 18/06, 25/06 e 02/07. A etapa final, que é a prova oral, só acontece em 2024, no dia 05 de março.
Provas escritas em três datas
Um ótima novidade deste novo concurso para Juiz do TJSP é a realização das provas escritas em três finais de semana distintos. “Essa inovação no Edital do concurso para Juiz do TJSP facilita bastante a vida do candidato. Antes as provas eram realizadas em três dias seguidos, da sexta ao domingo. Era perceptível o elevado nível de cansaço. Fazendo em finais de semana seguidos, dá a chance do concursando fazer as provas com maior tranquilidade”, avaliou o professor do CERS, Ricardo de Sá.
Salário e vagas
Serão 244 vagas, um quantitativo considerável para um concurso deste nível. O salário é bastante atrativo chegando a pagar inicialmente R$ 28.883,97. A banca responsável pela elaboração e aplicação das provas do concurso para Juiz do TJSP será a VUNESP.
Saiba com se preparar AQUI.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques