Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Novo Concurso AFT 2023 forma grupo técnico para distribuição das vagas. O colegiado foi formado com o objetivo de coordenar a distribuição das vagas autorizadas do futuro edital para o cargo Auditor-Fiscal do Trabalho nas Unidades Regionais. O concurso terá a oferta inicial de 900 vagas, que precisam ser destinadas entre todas as regionais de fiscalização do MTE no Brasil.
Leia também: Saiba como foi o último concurso AFT
Novo Concurso AFT 2023 forma grupo técnico
De acordo com o documento que demarca a criação do colegiado, o grupo técnico será formado por sete Auditores Fiscais do Trabalho das Unidades Regionais e da Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), além de um servidor do Departamento de Gestão de Pessoas. O prazo para a conclusão dos trabalhos será de 60 dias.
Regionais solicitam vagas
Algumas regionais já se adiantaram e iniciaram o processo de solicitação de vagas mediante suas demandas. A regional deve sinalizar a necessidade de reposição de servidores para seus respectivos postos de trabalho. O mais recente exemplo veio da Superintendência de Roraima, que solicitou 23 vagas do novo certame. A regional aproveitou que o Novo Concurso AFT 2023 forma grupo técnico para solicitar as vagas.
Possível calendário AFT 2023
De acordo com a portaria que autorizou o novo certame, o prazo máximo para a publicação do edital será até 13 de dezembro. Conforme já noticiamos, a nossa previsão é de que as provas ocorram em março de 2024. Uma vez que o prazo entre o lançamento do concurso e a aplicação das provas objetivas será de, pelo menos, dois meses.
QUER SER APROVADO NO CONCURSO AFT? SAIBA COMO AQUI.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques