Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

MPSP: o que você precisa saber sobre o concurso para analista de promotoria

Avatar de
Por:
Publicado em 07/04/2015, às 10:50

Os candidatos inscritos no concurso do Ministério Público de São Paulo para o cargo de analista de promotoria devem estar atentos ao edital. Nele, constam os requisitos para concorrer ao cargo, as disciplinas exigidas na prova, e as etapas da seleção, entre outras informações importantes.

Vagas

São 107 oportunidades para o cargo de analista de promotoria I – assistente jurídico, além de cadastro reserva. A exigência é de nível superior em Direito. A remuneração é de R$ 5.219,27, incluindo gratificação.

As vagas são para São Paulo (63), Araçatuba (2), Bauru (3), Franca (2), Piracicaba (6), Presidente Prudente (7), Santos (3), Sorocaba (6), Taubaté (7) e Vale do Ribeira – Registro (8). Haverá formação de cadastro reserva para as cidades de Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever até às 16h do dia 30 de abril, pelo site da Vunesp (www.vunesp.com.br). A taxa de participação é de R$ 120.

Etapas da seleção

O certame é composto por duas fases: prova objetiva, e provas escritas e discursivas.

A primeira etapa está marcada para o dia 21 de junho. Os inscritos serão submetidos a exame com 100 questões de múltipla escolha, entre língua portuguesa (10), atualidades (3), direito penal (15), direito processual penal (15), tutela de interesses difusos (12), direito civil (7), direito processual civil (7), direito administrativo (6), direito constitucional (6), direito da infância e juventude (5), direito comercial e empresarial (4), direitos humanos (6) e direito eleitoral (4).

Já a etapa de testes escrito e discursivo terá duração de quatro horas e englobará duas redações de direito penal ou direito processual penal e tutela dos interesses difusos e coletivos ou direito processual civil. Esses exames acontecerão no período da tarde do dia 16 de agosto.

Confira aqui o edital

 

Você pode se interessar por:

CURSO PARA ANALISTA DE PROMOTORIA – DICAS E RESOLUÇÃO DE QUESTÕES

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a