MPOG garante que concursos autorizados serão mantidos - Portal de notícias CERS

MPOG garante que concursos autorizados serão mantidos

Por:
Atualizado em 15/09/2015 - 19:23

O anúncio da suspensão de certames públicos e congelamento do reajuste dos servidores, por parte do governo federal, como tentativa de economizar cerca de R$8,5 bilhões para a União abalou o universo dos concursos. No entanto, segundo a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Gestão Pública (Segep) do Ministério do Planejamento (MPOG), as seletivas já autorizadas não serão afetadas por tais medidas.

O órgão ainda acrescentou que o setor está elaborando respostas sobre os prováveis questionamentos, já que a suspensão não foi detalhada pelos ministros do Planejamento, Nelson Barbosa, e da Fazenda, Joaquim Levy durante o anúncio do conjunto de medidas que visam uma economia de R$26 bilhões no Orçamento de 2016.

Certames mantidos para 2016

Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Fundação Nacional do Índio (Funai), Ministério das Relações Exteriores (MRE), Agência Nacional da Saúde Suplementar (ANS), Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O edital de abertura será publicado até o mês que vem, no caso da Funai, até dezembro no caso das agências e MRE, e até janeiro, no caso do IBGE. Empresas estatais, como Correios e Banco do Brasil, também não são afetados pela suspensão anunciada pelo Governo federal.

Você pode se interessar por:

TRIBUNAIS

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS