Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Máscara obrigatória? Justiça determinou que sim. Confira o caso!

Avatar de Pedro Vinícius
Por:
Publicado em 06/09/2021, às 13:53 Atualizado em 06/09/2021 às 15:44

O caso ocorreu em São José do Rio Preto, município de São Paulo. Um advogado entrou com uma ação judicial para conquistar o direito de circular por ruas e entrar em locais públicos sem a utilização de máscara de proteção.

Segundo  ele, a imposição do uso de máscara e a proibição de circulação em espaços públicos viola o direito de ir e vir.

Defendeu, ainda, que o decreto editado pelo Prefeito do Município não aponta evidência científica que garanta a eficácia do uso de máscaras, bem como não justificaria a proibição de ir e vir por ruas e demais espaços públicos, onde já existem medidas restritivas para determinar o número máximo de pessoas simultaneamente nesses locais.

A DECISÃO DA MAGISTRADA

O caso ficou a cargo da juíza Tatiana Pereira Viana Santos da 2ª Vara da Fazenda de Rio Preto. Na sentença, ela indeferiu o pedido ressaltando que o uso da máscara de proteção é indispensável e eficaz no combate à transmissão do coronavírus. Veja trecho da decisão:

A magistrada destacou, ainda, que no dia anterior, o município bateu recorde de internações. E acrescentou que a taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 também é a mais alta já registrada.

Para ficar sempre atualizado com notícias jurídicas fresquinhas, fique ligado no nosso blog aqui no CERS!

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Pedro Vinícius
Por:
Jornalista

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a