Desafiando Limites: promoção PRORROGADA! - Portal de notícias CERS

Desafiando Limites: promoção PRORROGADA!

Aproveite ofertas especiais e conheça a jornada do ultramaratonista Márcio Villar.

Ana Laranjeira
Por:
Atualizado em 31/01/2019 - 08:00
Desafiando Limites

Entre os dias 28 e 30 de janeiro, o ultramaratonista Márcio Villar particiou pela 4ª vez do desafio Arrowhead 135 em Minnesota, nos Estados Unidos.

A corrida tem 217 km, mas Márcio quis ir além do limite e dobrar a prova: fazer 434 km.

Infelizmente, a corrida chegou ao final, mas o sonho de ser aprovado não acaba nunca. É por isso que a Promoção Desafiando Limites foi PRORROGADA! Por isso, aproveite a oportunidade e garanta seu curso com até R$ 2.000,00 de desconto. Ele será aplicado diretamente no carrinho, na hora de finalizar a compra.

Acesse o site do CERS e adquira o seu curso. Para cada venda, reverteremos R$5,00 para o Projeto Juquinha.

 

CONHEÇA MÁRCIO VILLAR

O CERS sabe da importância de uma preparação de qualidade e do incentivo para conquistar qualquer desafio. Em seu movimento de apoiar atletas de alta performance que inspiram estudantes a também buscarem seus sonhos, o CERS caminha junto com o ultramaratonista Márcio Villar em sua jornada.

No final de 2002, ele era mais um chefe de família carioca sedentário. Já passando dos 96 Kg, mal conseguia subir o ônibus, olhava-se no espelho e não se reconhecia. Concluiu que a vida que levava não era a que merecia viver e decidiu mudar.

A corrida foi sua alavanca motivadora, iniciada com exercícios diários de 3 km. Márcio foi tomando gosto pelo exercício, ampliando o treino, até inscrever-se despretensiosamente numa corrida de rua. A partir daí, ele visualizou competições ainda mais desafiadoras pelo Brasil, sempre voltando para casa com um troféu na bagagem.

DESAFIOS

Em algumas maratonas, chegou a arriscar a própria vida, como na Arrowhead, nos Estados Unidos. A competição foi realizada sob as mais difíceis condições, numa temperatura que chega a 40° abaixo de zero. Na primeira vez em que participou, ainda com equipamento inadequado, quase teve os pés amputados e foi forçado a desistir. Fato que só fez aumentar sua obstinação para um ano depois voltar e finalmente vencer este desafio.

Márcio Villar é o único atleta a cruzar a linha de chegada de todas as provas do “BAD135 World Cup”, o principal circuito de ultramaratonas do mundo. Além disso, ele conquistou o recorde mundial de 827 km na esteira em sete dias.

A reação dele diante dos mais inacreditáveis desafios e a alegria por cada prova completada é mais do que uma história sobre esportes. Sua trajetória e dedicação é uma belíssima lição de vida, prova de que não existe o impossível, que qualquer ser humano detém o poder de modificar seu destino, derrotando o conformismo e a acomodação. Desafiando e vencendo limites.

Inspire-se nesta história para também se preparar com qualidade e desafiar os limites em busca de seus sonhos.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS