Lições para um concurseiro - Portal de notícias CERS

Lições para um concurseiro

Por:
Atualizado em 06/08/2015 - 13:16

Ser concurseiro implica passar por situações muitas vezes adversas, mas saber tirar delas lições proveitosas. O esforço, as dúvidas, as tristezas e alegrias fazem parte de uma trajetória de sucesso, o que varia é a forma de se posicionar frente cada uma delas.

3 lições para concurseiros:

1) Não importa o que aconteça, continua a estudar:

Se manter estimulado talvez seja uma das práticas mais difíceis para um concuseiro. Durante a sua preparação, você não está imune a problemas, empecilhos ou obstáculos, mas, haja o que houver, não deixe isso tirar o foco no seu objetivo: a aprovação.

2) Escolha uma área que se sinta realizado

Se vai estudar para um certame que demanda tanto tempo e dedicação, que seja em uma área que o deixe plenamente realizado. Seja jurídica, fiscal, administrativa, bancária, policial outra: escolha uma área de concursos e mantenha-se firma nela.

3) Acredita na sua vitória

A visão da vitória é essencial a todos, especialmente aqueles que se preparam para concurso. A única coisa que vai impedi-lo de alcançar a tão sonhada aprovação é a sua escolha de continuar ou desistir. Por isso, acredite em você!

Área ou Cargo? Os cenários de um concurseiro e a importância da visão da vitória

Hoje (04), o professor do CERS e Coach Integral Sistêmico, Cristiano Sobral, participa de fórum temático gratuito, discutindo a temática de forma detalhada. A programação integra uma série de fóruns temáticos gratuitos que transmitidos nas semanas que antecedem o 1º Congresso Online de Inteligência Emocional, Alta Performance e Gestão. Para assistir à palestra é necessário estar inscrito no evento. Aprenda a ser líder de si mesmo!

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS