Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Leia, assista e aprenda Direito

Avatar de
Por:
Publicado em 21/07/2015, às 16:28

Manter-se atualizado em meio a todas as novidades, ferramentas, artigos, notícias e acontecimentos que giram em torno dos assuntos jurídicos tornou-se missão quase impossível nos últimos dez anos, período em que a internet se popularizou e se fez essencial no dia a dia de estudantes e profissionais. Selecionar de maneira adequada o conteúdo que você recebe na sua caixa de e-mail, as publicações na linha do tempo das redes sociais, sites de informação e até mesmo os livros que você compra pode ser a diferença entre atingir objetivos de vida ou estagnar na carreira. Preencher

Por isso, reunimos uma sequência de sugestões de leitura e debates em vídeos para enriquecer ainda mais o seu leque de acesso aos conhecimentos jurídicos. São conteúdos ricos, que irão rechear o seu tempo de forma útil e produtiva. Confira:

Papeando com Pamplona: Entrevista com Ives Gandra sobre Disciplina Judiciária            

O juiz do trabalho Rodolfo Pamplona foi até Brasília, mais especificamente ao Tribunal Superior do Trabalho, conversar com o Ministro Ives Gandra sobre a Disciplina Judiciária. Um tema muito sensível à magistratura, uma vez que os magistrados se dividem entre os que concordam em se submeter à Disciplina Judiciária e os que são radicalmente contrários. Qual o fundamento dessa ideia para o Direito Brasileiro? Entenda tudo nesta espetacular entrevista da 2ª temporada do programa Papeando com Pamplona.

Acesse aqui

 

 

 

 

 

Livro CURSO DE DIREITO PROCESSUAL DO TRABALHO      

Os autores Renato Saraiva e Aryanna Manfredini lançam a 12ª edição atualizada do livro (936 páginas).  Esta edição foi revisada e atualizada base todas as alterações jurisprudenciais e legislativas realizadas ao longo de 2014, com especial destaque para a Lei 12.015/2014, que alterou os recursos no Processo do Trabalho. O conteúdo foi revisado com acréscimo de novos temas e esclarecimento de outros.

A obra é considerada uma das mais apropriadas para o estudo da matéria pelos operadores do direito, por ser um livro completo, atualizado e de fácil leitura. Ela mantém as disposições do Código de Processo Civil de 1973, ainda em vigor, mas já traz as previsões do novo diploma legal, permitindo ao leitor estudar desde logo as mudanças que serão aplicáveis à legislação processual trabalhista em razão do Novo Código de Processo Civil.

Valor: R$ 99,90

Adquira aqui

 

Raio-x da carreira: Auditor e Técnico Federal do TCU          

Em um bate papo informal, os auditores fiscais Sandro Bernardes e Leonardo Albernaz comentam sobre o dia a dia nos Tribunais de Conta e listam as vantagens de escolher as carreiras de técnico ou auditor. “O concurso é árduo, mas a carreira tem jornada flexível, home Office por metas de produção, bom ambiente de trabalho e qualidade de vida. Não por menos, o Tribunal de Contas foi eleito o melhor lugar do setor público para se trabalhar no Brasil. É muito difícil alguém querer sair do TCU”, afirmam os professores. Além de abordar esses pontos, os mestres sugerem técnicas de preparação e tecem comentários sobre o último edital lançado para os concursos de técnico e analista, destacando temas mais relevantes a serem estudados para a prova. 

Assista

 

 

 

 

Livros digitais: COLEÇÃO TRIBUNAIS             

A editora do CERS disponibiliza em suas vitrines virtuais a primeira coleção de livros digitais voltados à preparação para concursos de Técnico e Analista do TRT, TRE, TRF e Tribunais Superiores. Trata-se de Coletânea inédita que reúne doutrina direcionada aos principais editais, resumos esquematizados ao final de cada capítulo, além de questões de concursos recentes devidamente comentadas.

A 3ª edição do volume DIREITO CONSTITUCIONAL (781 páginas) está toda atualizada conforme o Novo Código de Processo Civil. Nela, o autor Edem Nápoli, que também é professor e consultor na área jurídica, aborda as matérias presentes nos principais programas de Direito Constitucional, constantes em alguns editais de Tribunais, condensando-as no sumário desta singela obra, de modo a permitir que o candidato encontre com facilidade os temas relacionados ao certame que desejar.

Valor: R$ 53,00     
Compre hoje

 

JusNews: O interrogatório na justiça militar

No programa Jusnews, transmitido pelo CERSTV, o professor Guilherme Rocha comenta a decisão recente do Supremo Tribunal Federal no julgamento do HC 123.228 impetrado pela Defensoria Pública da União. A polêmica do tema é em torno dos interrogatórios da justiça militar realizados posteriormente a 2008. O réu será o primeiro a ser ouvido ou não? Assista ao vídeo para entender melhor o tema, que vem sendo cobrado em provas de Formação de Oficiais, Ministérios Públicos Estaduais, Ministério Público da União e outras carreiras. 

Acesse e assista

 

 

 

 

 

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a