Legislação estadual: como estudar? - Notícias CERS

Legislação estadual: como estudar?

Confira algumas dicas para impulsionar o seu aprendizado!

Por:
Atualizado em 15/09/2020 - 13:00
Legislação Estadual Grifada

O estudo da legislação estadual é essencial na preparação para concursos públicos e muitas vezes é relegado pelos estudantes, seja por não conferirem tanta importância ao tema ou por não saberem ao certo como estudar esses dispositivos.

Conheça o método de estudos que tornará o conhecimento da legislação estadual seu diferencial nas provas!

PASSO A PASSO

1. Primeiramente, é importante conhecer a fundo o edital, para averiguar quais normas são exigidas, a quantidade de questões e seu peso, pois isso deve influenciar o planejamento de estudos

2. Em seguida, é preciso analisar as provas anteriores do cargo e, se possível, da mesma banca, visando identificar os dispositivos mais recorrentes na avaliação

3. Geralmente, as questões abordam a letra fria da lei, então siga para a leitura da Lei Seca

4. Busque a legislação para estudo no site oficial da própria instituição ou de fonte confiável, pois é de suma importância que as normas estejam atualizadas

5. Revise: a assimilação é muito mais eficiente a partir da repetição

LEGISLAÇÃO ESTADUAL GRIFADA

Como a análise dos editais e provas de concurso é uma tarefa que demanda certo tempo e dedicação e, sabendo da correria que é a preparação para os concursos, o Setor de Inteligência do CERS faz isso por você.

No material “Legislação Estadual Grifada”, disponível na biblioteca virtual das assinaturas CERS, você tem acesso às principais legislações locais atualizadas exigidas nos concursos mais relevantes, com grifos nos dispositivos mais recorrentes.

Trata-se de um material intuitivo e de fácil assimilação, contendo texto introdutório referente ao certame em questão, sumário e indicação das páginas correspondentes aos dispositivos destacados, o que certamente auxilia o aluno na hora de encontrar aqueles mais relevantes nas revisões e na reta final da preparação.

Além disso, o material está está disponível em formato compatível com os dispositivos de leitura digital e se adapta completamente à sua maneira de estudar, podendo ser impresso também.

A partir desse estudo direcionado e eficiente da legislação estadual, o próximo passo é a sua aprovação!

Para explicar melhor esses pontos, preparamos uma transmissão ao vivo, hoje (15/09) às 19:00 no canal do YouTube do CERS. Não perca!

Tags relacionadas: