Inteligência Emocional: como isso afeta os estudos? - Notícias CERS

Inteligência Emocional: como isso afeta os estudos?

Orientações para auxiliá-lo a ter um equilíbrio emocional durante os estudos.

Por:
Atualizado em 15/09/2020 - 13:40
Importância do equilíbrio emocional

O estado emocional em que nos encontramos influencia diretamente em nossa motivação para realizar diversas atividades, inclusive estudar.

Confira um pouquinho do que abordaremos na transmissão “Mente concurseira: a importância da Inteligência Emocional nos Estudos” no canal do Youtube do CERS .

ORGANIZAÇÃO DOS ESTUDOS

Organizar seus estudos de forma equilibrada é muito importante para não acabar se estressando excessivamente ou perdendo a motivação. Como preparar um planejamento contendo metas exequíveis que o mantenham motivado?

COMO ESTUDAR NA PANDEMIA

Ao mesmo tempo que o contexto de pandemia proporcionou mais tempo livre para várias pessoas, também veio acompanhado da imprevisibilidade e a incerteza dos concursos públicos. Como combater a ansiedade gerada por esse cenário?

COMO CONTROLAR MEU EMOCIONAL

O apoio familiar, bem como a confiança em nós mesmos são pilares para o nosso equilíbrio emocional. Temas como o auto sabotamento e os medos mais comuns na hora da prova serão abordados de forma clara e acessível na transmissão do dia 16/09.

A transmissão ocorrerá às 19 horas no canal do YouTube do CERS. Não se esqueça de se inscrever e ativar as notificações para não perder nada!

Tags relacionadas: