Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Gabarito Extraoficial OAB XVIII: confira os comentários da prova

Avatar de
Por:
Publicado em 18/01/2016, às 15:53

Bacharéis de Direito de todo o Brasil foram submetidos, no último domingo (17) à 2ª fase do XVIII Exame de Ordem. Logo após a prova, os professores do Portal Exame de Ordem, especialistas em OAB, analisaram os principais pontos de todas as disciplinas cobradas na 2ª fase no Gabarito Extraoficial. Confira os comentários abaixo:

Direito Administrativo – Profº Matheus Carvalho

“A matéria foi toda explorada durante as aulas. Por isso, acredito que tenha sido uma prova de 2ª fase muito tranquila. Não foi fácil, mas quem se preparou, faz uma boa prova”.

Direito Constitucional – Profª Flavia Bahia

“Eu não fiz curso para vidência, sempre digo isso em sala de aula. Mas não posso deixar de destacar que ação popular foi uma de nossas apostas. Além disso, uma das peças trabalhadas durante a revisão foi cobrada na prova”.

Direito Civil – Professores André Mota, Cristiano Sobral, Luciano Figueiredo, Roberto Figueiredo e Sabrina Dourado

“De cara, vemos uma prova de Direito Civil composta por questões trabalhadas em sala de aula. Todavia, uma questão em particular, merece uma análise mais aprofundada, dado seu nível de complexidade”.

Direito Tributário – Professores Eduardo Sabbag e Josiane Minardi

“Na peça de Tributário, o nosso examinador quis brincar um pouco conosco. E essa ‘brincadeira’ não foi tão feliz. Ao que me parece, o examinador quis enganar o candidato para não cobrar um agravo de instrumento simplesmente, mas cobrar um agravo para destrancar um recurso de apelação lá no tribunal. (…) O que eu acredito e espero é que o nosso examinador tenha em mente o princípio da fungibilidade e aceite o agravo que vocês fizeram”.

Direito do Trabalho – Professores Aryanna Manfredini e Rafael Tonassi

“Estamos felizes com a prova. Foi uma prova justa, dentro do que trabalhamos com vocês. Na verdade, tranquila e fácil, para quem se preparou”.

Direito Penal – Professores Ana Cristina Mendonça e Geovane Moraes

“Tenho certeza que nessa correção você vai se sentir muito feliz. Nosso trabalho agora é fazer uma análise geral da prova, para deixá-lo mais tranquilo e, após a publicação do espelho pela FGV, perceber se está tudo dentro do esperado”.

Direito Empresarial – Profº Francisco Penante

“Eu imagino que todos os alunos que nos acompanharam durante toda essa jornada de preparação estão impregnados de um sentimento de dever cumprido. Eu fico muito feliz quando eu posso devolver aos meus alunos toda a confiança e carinho que eu recebo ao longo dessa caminhada”.

Leia também: Semana de Revisão para a 2ª fase da OAB XVIII

Você pode se interessar por:

CURSOS PREPARATÓRIOS PARA OAB

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a