Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Fique por dentro do concurso para cartório no Rio de Janeiro

Avatar de
Por:
Publicado em 17/03/2017, às 16:31

concurso-cartorio-rj

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro publicou, em janeiro, edital de concurso para outorga das delegações das atividades notariais e registrais no Estado. As inscrições estão encerradas e a prova objetiva está prevista para ser aplicada em 21 de maio de 2017.

Fique por dentro das novidades e prepare-se para este concurso!

Confira o edital aqui

Inscrições

Os candidatos interessados em concorrer às vagas pelo critério de admissão devem possuir curso de bacharelado em Direito ou ter exercido, por dez anos completos, função em serviço notarial e/ou de registro.

No caso de inscrição para remoção, os interessados devem ter exercido, por mais de dois anos, a titularidade de atividade notarial ou de registro no Estado do Rio de Janeiro.

As inscrições para ambos os critérios de ingresso, por admissão e por remoção, podem ser efetuadas pelo site do Cetro Concursos (cetroconcursos.org.br), a partir das 10h de 13 de fevereiro até 14 de março de 2017. A taxa de participação é de R$ 370,00.

Leia também: Conheça o perfil da banca examinadora Cetro Concursos

 

Etapas

A seletiva será realizada em quatro etapas: prova objetiva, prova escrita e prática, prova oral e exame de títulos.

A prova objetiva está prevista para ser aplicada em 21 de maio de 2017, com duração de 3h30, e em turnos distintos (manhã e tarde) para os critérios de admissão e remoção. Serão aplicadas 60 questões de múltipla escolha, todas com o mesmo valor, sobre cada uma das disciplinas exigidas:

Registros Públicos

Direito Constitucional

Direito Administrativo

Direito Tributário

Direito Civil

Direito Processual Civil

Direito Penal

Direito Processual Penal

Direito Empresarial

Conhecimentos Gerais

 

A Prova Escrita e Prática será distinta para cada critério de ingresso e consistirá numa dissertação e na elaboração de peça prática, além de 05 questões discursivas.

Nesta prova serão aferidos conhecimentos das matérias discriminadas no Anexo II (todas as disciplinas exigidas na prova objetiva, além de língua portuguesa), sendo que a peça prática versará sobre atos de notas e/ou registro.

 

Leia também: Tudo sobre os disputados concursos para cartório

 

 

curso-concurso-cartório-rj-2017Preparação

O CERS Cursos Online oferece um curso especial de RESOLUÇÃO DE QUESTÕES E ORIENTAÇÕES TEÓRICAS E JURISPRUDENCIAIS DO CETRO CONCURSOS, banca responsável pelo certame.

Estude com professores especialistas em concursos, quando e onde quiser, com canal de mensagem para tirar dúvidas. Saiba mais: CURSO PARA CONCURSO DE CARTÓRIO – RIO DE JANEIRO 2017

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a