Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Faltam dois meses para o concurso de procurador de Juiz de Fora/MG

Avatar de
Por:
Publicado em 13/06/2016, às 13:34

concurso-procurador-juiz-fora-mgA prova objetiva do concurso para procurador de Juiz de Fora, em Minas Gerais, será realizada em 28 de agosto. Até lá, são 75 dias para você se preparar com qualidade e ficar confiante na aprovação.

Para isso, elaborar e seguir o cronograma de estudos é fundamental. Para isso, apontamos algumas dicas:

1. Organize sua rotina

O primeiro passo é definir quantas horas você tem disponível para estudar. Para isso, anote em uma planilha todas as suas atividades e os horários previstos para cada uma delas: acordar, tomar café, ir para o trabalho, academia, deslocamento, entre outros. Inclusive final de semana, sempre deixando reservado um momento para lazer e família.

2. Defina seus horários de estudo

Agora você consegue visualizar os momentos livres para estudar e sabe quantas horas de estudo semanais você tem. Não desperdice aqueles minutinhos disponíveis que sobram entre as atividades. Aproveite cada oportunidade para estudar.

3. Separe as matérias

Com o edital em mãos, você consegue saber exatamente quais matérias precisa estudar. Uma opção é separar as matérias por peso, dificuldade e facilidade. A partir daí, acrescente cerca de 30 minutos a mais no seu tempo disponível para estudar as matérias que você acha mais difícil ou não tem tanto conhecimento.

4. Siga cronograma

O cronograma de estudos não precisa ser rígido, mas é preciso segui-lo com determinação. Você precisa colocar os estudos como prioridade e não se deixar levar por imprevistos.

 

Por fim, identifique o método de estudo que mais apropriado para o seu ritmo. Você pode começar pelas videoaulas explicativas, fazer a leitura da letra da lei para aprofundar o conhecimento e por último resolver questões para fixar o aprendido. Lembre-se sempre de revisar! Não fique muito tempo longe de alguma disciplina. O cérebro precisa de estímulo para recordar todos os assuntos estudados.

 

Preparação

concurso-procurador-Juiz-Fora-MG-curso-online-cersCurso Super UTI para o cargo de Procurador do Município de Juiz de Fora/MG disponibiliza para o estudante 72 horas de aulas online, com a melhor equipe de professores, juristas e doutrinadores reconhecidos nacionalmente, todos reunindo conhecimento teórico e experiência prática para preparar você para a prova objetiva seletiva do certame.

Acesse: CONCURSO PARA PROCURADOR DO MUNICÍPIO DE JUIZ DE FORA/MG – PROJETO SUPER UTI DE REVISÃO TEÓRICA E RESOLUÇÃO DE QUESTÕES

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a