A prova objetiva do concurso para procurador de Juiz de Fora, em Minas Gerais, será realizada em 28 de agosto. Até lá, são 75 dias para você se preparar com qualidade e ficar confiante na aprovação.
Para isso, elaborar e seguir o cronograma de estudos é fundamental. Para isso, apontamos algumas dicas:
1. Organize sua rotina
O primeiro passo é definir quantas horas você tem disponível para estudar. Para isso, anote em uma planilha todas as suas atividades e os horários previstos para cada uma delas: acordar, tomar café, ir para o trabalho, academia, deslocamento, entre outros. Inclusive final de semana, sempre deixando reservado um momento para lazer e família.
2. Defina seus horários de estudo
Agora você consegue visualizar os momentos livres para estudar e sabe quantas horas de estudo semanais você tem. Não desperdice aqueles minutinhos disponíveis que sobram entre as atividades. Aproveite cada oportunidade para estudar.
3. Separe as matérias
Com o edital em mãos, você consegue saber exatamente quais matérias precisa estudar. Uma opção é separar as matérias por peso, dificuldade e facilidade. A partir daí, acrescente cerca de 30 minutos a mais no seu tempo disponível para estudar as matérias que você acha mais difícil ou não tem tanto conhecimento.
4. Siga cronograma
O cronograma de estudos não precisa ser rígido, mas é preciso segui-lo com determinação. Você precisa colocar os estudos como prioridade e não se deixar levar por imprevistos.
Por fim, identifique o método de estudo que mais apropriado para o seu ritmo. Você pode começar pelas videoaulas explicativas, fazer a leitura da letra da lei para aprofundar o conhecimento e por último resolver questões para fixar o aprendido. Lembre-se sempre de revisar! Não fique muito tempo longe de alguma disciplina. O cérebro precisa de estímulo para recordar todos os assuntos estudados.
O Curso Super UTI para o cargo de Procurador do Município de Juiz de Fora/MG disponibiliza para o estudante 72 horas de aulas online, com a melhor equipe de professores, juristas e doutrinadores reconhecidos nacionalmente, todos reunindo conhecimento teórico e experiência prática para preparar você para a prova objetiva seletiva do certame.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques