Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Expectativa de novo concurso para INSS

Avatar de
Por:
Publicado em 31/05/2017, às 15:29 Atualizado em 09/08/2018 às 16:46

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem até hoje (31) para encaminhar ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) pedido de realização para novo concurso, caso tenha a pretensão de publicar novo edital ainda no decorrer de 2018. Mesmo com a sua última seletiva, realizada em 2015, o órgão conta com carência de 19.221 servidores, dos quais 12.142 são para técnicos (nível médio), com inicial de R$ 5,3 mil.

Confira a lista de concursos previstos para 2017

A instituição também chegou a encaminhar uma nova solicitação, não contemplada, para o preenchimento de 7.051 postos ainda em 2017, por isso, espera-se esse pedido seja reencaminhado.

Segundo o próprio MPOG, mesmo com o grande número de vagas solicitadas essas não suprem a necessidade de pessoal do órgão. O INSS conta com uma carência de nada menos do que 19.221 servidores, sendo 12.142 somente para o cargo de técnico do seguro social, carreira que estava contemplada no último pedido encaminhado ao MPOG, em 2016.

Sobre o cargo de analista:

Para concorrer ao cargo de analista do seguro social, é necessário possuir formação superior em diversas áreas, incluindo serviço social, administração, engenharia, direito, pedagogia, psicologia, comunicação, ciências sociais, arquitetura e letras, entre outras. A remuneração inicial é de R$ 7.954,09, já com o benefício.

Sobre os conteúdos cobrados:

Para técnico, os assuntos que costumam ser abordados são ética no serviço público; regime jurídico único; noções de direito constitucional; noções de direito administrativo; língua portuguesa; raciocínio lógico; noções de informática; e seguridade social. E para analista, a prova contempla os conteúdos de língua portuguesa; raciocínio lógico; noções de informática; direito constitucional; direito administrativo; legislação previdenciária; e conhecimentos específicos.

Confira detalhes do último concurso do INSS clicando aqui

Intensifique sua preparação com os simulados para concursos (clique aqui)

Você pode se interessar por:

CURSOS PREPARATÓRIOS PARA CONCURSOS 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a