O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem até hoje (31) para encaminhar ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) pedido de realização para novo concurso, caso tenha a pretensão de publicar novo edital ainda no decorrer de 2018. Mesmo com a sua última seletiva, realizada em 2015, o órgão conta com carência de 19.221 servidores, dos quais 12.142 são para técnicos (nível médio), com inicial de R$ 5,3 mil.
Confira a lista de concursos previstos para 2017
A instituição também chegou a encaminhar uma nova solicitação, não contemplada, para o preenchimento de 7.051 postos ainda em 2017, por isso, espera-se esse pedido seja reencaminhado.
Segundo o próprio MPOG, mesmo com o grande número de vagas solicitadas essas não suprem a necessidade de pessoal do órgão. O INSS conta com uma carência de nada menos do que 19.221 servidores, sendo 12.142 somente para o cargo de técnico do seguro social, carreira que estava contemplada no último pedido encaminhado ao MPOG, em 2016.
Sobre o cargo de analista:
Para concorrer ao cargo de analista do seguro social, é necessário possuir formação superior em diversas áreas, incluindo serviço social, administração, engenharia, direito, pedagogia, psicologia, comunicação, ciências sociais, arquitetura e letras, entre outras. A remuneração inicial é de R$ 7.954,09, já com o benefício.
Sobre os conteúdos cobrados:
Para técnico, os assuntos que costumam ser abordados são ética no serviço público; regime jurídico único; noções de direito constitucional; noções de direito administrativo; língua portuguesa; raciocínio lógico; noções de informática; e seguridade social. E para analista, a prova contempla os conteúdos de língua portuguesa; raciocínio lógico; noções de informática; direito constitucional; direito administrativo; legislação previdenciária; e conhecimentos específicos.
Confira detalhes do último concurso do INSS clicando aqui
Intensifique sua preparação com os simulados para concursos (clique aqui)
Você pode se interessar por:
CURSOS PREPARATÓRIOS PARA CONCURSOS
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques