Estude um pouquinho também na folia do carnaval. Frevo, samba, pagode, farras e festas. Eis que se inicia o reinado de Momo. É carnaval em todo o Brasil e não existe pecado no lado e baixo do equador. Tudo bem, você concurseiro tem o direito de curtir os festejos e sair no seu bloco ou acompanhar sua escola de samba ou até mesmo vestir sua fantasia. Mas, meus amigos e amigas, por favor, não deixem totalmente de lado os estudos. Diminuir o ritmo agora pode trazer prejuízos a seu planejamento de estudo e atrapalhar sua caminhada rumo à aprovação em um almejado concurso público. Portanto, seja forte, aproveite a festança mas estude um pouquinho também na folia do carnaval.
Força e foco para sua aprovação
Sei que a tentação é grande. Gigante, na verdade. Mas concurseiro é acima de tudo um FORTE. Então, mãos a obra e nada de esquecer os estudos ou diminuir a intensidade. Vá além do dever. Seus amigos e familiares vão entender e certamente lhe apoiar. E, logo após a sua aprovação, você poderá fazer um carnaval ainda mais animado. Não estou dizendo para virar as costas totalmente para as festas carnavalescas, apenas faço o alerta de que a folia não pode prejudicar o seu planejamento de estudo.
Lembre de que você está se preparando para um concurso público. Além de ser uma prova de aferição de conhecimentos, existe a concorrência. Portanto, um estudo a mais, acredite, poderá ser o diferencial para facilitar a sua aprovação. Seu maior concorrente será você mesmo. Sendo assim, fazer o sacrifício de se privar de algumas coisas pode e deve ser esse diferencial. Estude um pouquinho também na folia do carnaval.
Bom carnaval, mas acima de tudo, Estude também na folia do carnaval.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques