Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Escândalo da carne: diferentes perspectivas

Avatar de
Por:
Publicado em 20/04/2017, às 12:02

carne-fraca-pf-Na última sexta-feira (17), a Polícia Federal deflagrou a operação Carne Fraca, que investiga um suposto esquema de corrupção que liberava a comercialização de cargas adulteradas de carne, frango e embutidos.

A operação atingiu mais de 70 empresas, entre elas frigoríficos e unidades de produção de fábricas de alimentos que são líderes do mercado nacional. Segundo as investigações, entre as irregularidades estariam a liberação de carne vencida, contaminada, a troca de rótulos de validade, e o uso de substâncias químicas para maquiar carne estragada.

Para compreender  o impacto deste escândalo e responder as dúvidas dos consumidores, o CERS realizou uma transmissão ao vivo sobre o tema.

Os professores Cristiano Sobral, Rogério Sanches e Fábio Roque comentaram a operação e seus desdobramentos a partir da perspectiva do consumidor, e da visão do Ministério Público e da Magistratura.

Confira:

E mais: confira também a análise do professor de Direito Administrativo Matheus Carvalho sobre o caso

Você pode se interessar por:

CURSOS PREPARATÓRIOS PARA CONCURSOS PÚBLICOS E OAB 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a