Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Edital do concurso TJ MG para nível médio está pronto e banca definida

Joffre Tenorio
Por:
Publicado em 14/07/2023, às 16:13 Atualizado em 16/07/2023 às 20:38
Edital do concurso TJ MG para nível médio está pronto e banca definida

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Edital do concurso TJ MG já está sendo elaborado e a banca, MS Concursos, já está definida. O edital do novo concurso do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, (TJMG), para cargos de nível médio, está em processo final de elaboração. A informação foi passada pelo próprio TJ no iníco desta semana a pós reunião do órgão para tratar do certame.

Leia também: Concurso AFT 2023: Como montar um cronograma de estudos

Edital do concurso TJ MG

Ainda não se sabe oficialmente uma data exata para a publicação do edital. Mas, em reunião com líderes sindicais, representantes do TJMG ressaltaram que o concurso será aberto no segundo semestre, ou seja, a partir deste mês de julho, a qualquer momento, podemos ter a liberação deste edital do TJMG. A MS Concursos já foi contratada como banca organizadora da seleção. Ela ficará responsável pelo recebimento das inscrições e também por viabilizar e aplicar as etapas da seleção, como as provas objetivas.

Vagas, requisitos e salários

A oferta de vagas do Edital do concurso TJ MG será para oficial judiciário, nas seguintes especialidades: oficial judiciário e comissário da Infância e da Juventude.

Oficial Judiciário:

► Requisito: nível médio completo em instituição reconhecida por órgão governamental competente.

► Salário: R$3.264,98 mais benefícios.

Comissário da Infância e da Juventude:

► Requisito: nível médio completo em instituição reconhecida por órgão governamental competente.

► Salário: R$3.264,98 mais benefícios.

Como serão as provas

Estrutura de provas do concurso TJ MG já está definida. O concurso para oficial judiciário será composto por uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. De acordo com o projeto básico, e que deve contar no Edital do concurso TJ MG, a aplicação ocorrerá nos municípios de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha. Os candidatos deverão responder a 80 questões, das seguintes disciplinas:

Língua Portuguesa: 25 questões

Noções de Direito: 25 questões

Noções de Informática: 5 questões

Conhecimentos Específicos: 20 questões

Raciocínio Lógico: 5 questões

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Joffre Tenorio
Por:
Autor

Jornalista e professor. Conteudista do CERS e Portal Exame de Ordem. Consultor de Comunicação da Associação Nacional de Apoio aos Concursos Públicos e Exames - ACONEXA. Vencedor por três vezes do Prêmio Nacional Allianz Seguros de Jornalismo, ganhador da Medalha do Mérito Jornalístico da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco e atuando na produção de conteúdo sobre concursos, educação e área jurídica desde 2009.

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a