Divulgado resultado da OAB XXV - Portal de notícias CERS

Divulgado resultado da OAB XXV

Confira o documento e fique por dentro dos próximos passos!

Thaísa Moraes
Por:
Atualizado em 12/07/2018 - 15:43
Confira se o seu nome está na lista!

Saiu o resultado da OAB XXV! E agora é definitivo! A FGV publicou o resultado final da 2ª fase do Exame de Ordem. Após a interposição de recursos, chegou o momento da verdade.

Consulte o Resultado final do XXV Exame de Ordem

 

Parabéns!

Se você encontrou o seu nome na lista, Parabéns! Pode respirar aliviado e comemorar esta grande conquista. A tão sonhada carteirinha vermelha em breve estará em suas mãos. O mérito dessa vitória é todo seu, que se preparou e acreditou no seu potencial.

Se o CERS fez parte desta conquista, compartilhe com a gente a sua preparação de sucesso e inspire outros candidatos que ainda estão nessa caminhada.

 

“PASSEI! AGORA, EU QUERO A MINHA CARTEIRINHA VERMELHA!”.

Muito bem, você está certíssimo! Depois de poder dizer aos quatro cantos, em alto e bom tom, “Exame de Ordem nunca mais!”, é chegada a hora de providenciar a sua tão desejada carteira da OAB para exercer seus serviços como advogado.

A primeira coisa que você tem que fazer é separar a documentação. De uma seccional para outra, a quantidade de documentos pode não ser a mesma, mas em regras gerais, de acordo com a OAB do Distrito Federal, são necessários:

– O certificado da sua aprovação no Exame da Ordem. Há um prazo de 15 a 20 dias para ficar pronto e você será convocado para ir busca-lo.

– A petição requerendo a sua inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil.

– A certidão da Justiça Comum

– Certidão da Justiça Federal

– RG e CPF

– Título de Eleitor e quitação com a justiça eleitoral (até 70 anos). A quitação eleitoral poderá ser retirada no site do TSE

– Certificado de Reservista ou de Dispensa de Incorporação (até 45 anos);

– Comprovante de residência atualizado;

 

Separe também:

– Três fotografias no formato 3×4, recente, em fundo branco, papel sem brilho, sem data, sem moldura, sem marcas, de frente, não podendo ser escaneada ou digitalizada. Para homens paletó e gravata, e para mulheres em trajes condizentes à profissão;

– Quando exercer qualquer atividade profissional ligada a órgãos públicos, entidade de classe ou instituição financeira – juntar certidão ou declaração do empregador, na qual conste o cargo, atribuições detalhadas e lotação, em face do disposto nos artigos 27 a 30 da Lei 8.906/94.

– Diploma registrado no MEC (original e cópia). Obs.: Se não possuir o diploma, apresentar o Certificado de Graduação em Direito constando a data de colação de grau, Histórico Escolar firmado pelo responsável legal e Protocolo que requereu o registro do Diploma (cópias autenticadas ou apresentar cópias com originais);

– Certificado de Habilitação em Exame de Ordem (cópia autenticada ou apresentar cópia com o original). Obs.: para os formandos que se enquadram na Resolução nº 02/94 do CFOAB, deverão apresentar Certificado de aprovação no Estágio Profissional Supervisionado (cópia autenticada ou apresentar cópia com o original).

– O candidato que já tenha requerido, em qualquer tempo, inscrição em quaisquer das Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil, deverá juntar certidão de inteiro teor e cópia do processo respectivo, ainda que o requerimento tenha sido indeferido.

– Pagamento de taxa de inscrição, bem como de cartão e carteira de identidade profissional, no valor de r$ 260,00 (duzentos e sessenta reais).

 

Não foi dessa vez?

Sabemos que a FGV nem sempre é justa na hora de reconhecer os recursos. Mas nada de desânimo! E se não foi dessa vez que a aprovação chegou, o XXVI Exame de Ordem já tem data marcada para você conquistar o seu objetivo por meio da repescagem. Analise seu desempenho, identifique os principais erros e construa o seu cronograma de estudos ainda mais poderoso para a repescagem!

 

 

 

COMENTÁRIOS