Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Diretor reforça necessidade urgente de novo Concurso Anvisa

Joffre Tenorio
Por:
Publicado em 01/02/2023, às 12:26

Devemos ter concurso Anvisa em 2023. Antônio Barra Torres, Diretor-Presidente da ANVISA, reforçou esta semana a necessidade urgente de recomposição da força de trabalho da Agência por meio da realização de concurso público. O dirigente, inclusive, enviou ofício formalizando o pedido de concurso Anvisa ao Vice Presidente e Ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin.

Leia também: Insegurança alimentar no Brasil: entenda as causas e paradoxos

Solicitação de concurso Anvisa

Anualmente, a Anvisa solicita novos editais de acordo com o número de cargos vagos da agência reguladora. No momento, a autarquia ainda aguarda a resposta pela solicitação realizada em 2022. Como não houve resposta, a atual direção do órgão reforçou oficialmente a urgência do certame

Ofício reforça pedido

No ofício enviado ao Ministro, a agência ressaltou que, no final do ano passado, respondeu a equipe de transição do novo governo Federal sobre assuntos relacionados à gestão de pessoas e a necessidade de recomposição do quadro de servidores.

Argumentos da Anvisa

Sobre o pedido de Concurso Anvisa, “todo ano a Anvisa instrui o processo para solicitação de autorização para realização de concurso público. O prazo para envio do processo é 31/05 de cada ano e a Gerência de Desenvolvimento de Pessoas é responsável por esse processo. Atualmente, estamos aguardando resposta da solicitação realizada em 2022 e em breve instruiremos a solicitação para o ano de 2023” disse o diretor.

Solicitação de concurso – 2022

Um novo pedido de concurso Anvisa, para o preenchimento de 107 vagas, foi encaminhado ao Ministério da Economia em 2022. Entretanto, o concurso não pôde ser realizado devido ao orçamento (LOA 2022).

  • Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária – 43 vagas
  • Analista Administrativo – 15 vagas
  • Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária – 05 vagas
  • Técnico Administrativo – 44 vagas

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Joffre Tenorio
Por:
Autor

Jornalista e professor. Conteudista do CERS e Portal Exame de Ordem. Consultor de Comunicação da Associação Nacional de Apoio aos Concursos Públicos e Exames - ACONEXA. Vencedor por três vezes do Prêmio Nacional Allianz Seguros de Jornalismo, ganhador da Medalha do Mérito Jornalístico da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco e atuando na produção de conteúdo sobre concursos, educação e área jurídica desde 2009.

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a