O ano de 2016 reserva muitos concursos para o concurseiro que sonha em seguir as carreiras fiscais. Confira:
Auditor-Fiscal e Analista Tributário da Receita Federal do Brasil
Antes mesmo da publicação do edital, já chama a atenção de muitos concurseiros. O órgão continua aguardando a liberação do Ministério do Planejamento para a abertura de certame com 3.000 vagas para analista-tributário e 2.000 para auditor-fiscal. Ambos exigem nível superior e a remuneração está entre R$ 9.710,42 e R$ 16.201,64.
Auditor Fiscal do Trabalho – AFT
Com déficit de servidores, o Ministério do Trabalho prevê realização de concurso para auditor-fiscal do trabalho (nível superior) ainda em 2016. O órgão deverá reencaminhar ao Ministério do Planejamento, até o fim de maio, os pedidos de concursos para auditor-fiscal do trabalho e para cargos da área administrativa.
O MPOG orientou a reapresentação dos pedidos, já enviados no ano passado, devido o anúncio da suspensão dos concursos, em setembro de 2015.
Controle Geral da União – vários cargos de nível superior
O órgão continua aguardando a autorização do Ministério do Planejamento para lançar editais para 620 vagas de analista de finanças e controle e para 77 vagas em outros cargos de nível superior da área administrativa.
Diante dessas oportunidades, uma preparação de qualidade será o diferencial na sua preparação. Por isso, o professor Alan Martins oferece dicas importantes sobre o tema de impostos estaduais para você intensificar os seus estudos.
Esse é apenas um bloco das cinco aulas ministradas pelo professor apresentadas no Curso Completo para Concursos Estaduais e Municipais de Auditor Fiscal de Tributos (Fiscal do ICMS e Fiscal do ISS).
Leia também: Língua Portuguesa para concursos de fiscal
Matemática Financeira para concursos nas carreiras fiscais
Raciocínio Lógico para concursos de fiscais
Você pode se interessar por:
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques