Direito do Trabalho e Previdenciário em pauta no 3º Congresso Jurídico - Portal de notícias CERS

Direito do Trabalho e Previdenciário em pauta no 3º Congresso Jurídico

Por:
Atualizado em 17/04/2015 - 14:55

Nos últimos anos, os legisladores brasileiros trabalharam de forma intensiva buscando adaptar os Códigos nacionais às novas necessidades da sociedade moderna. A recente reforma previdenciária trouxe mudanças nos benefícios de pensão por morte e auxílio reclusão, as novidades no Código de Processo Civil repercutiram em diversas áreas do Direito, as empregadas domésticas ganharam benefícios nunca antes imaginados e o PL da Terceirização foi aprovado pela Câmara dos Deputados, gerando uma série de incertezas. Todos esses acontecimentos demandam uma reflexão minuciosa sobre as conquistas alcançadas e o temor quanto a possíveis retrocessos, sendo esta análise o principal objetivo do 3º Congresso Jurídico Online – Direito do Trabalho e Previdenciário.

O evento irá reunir renomados juristas em um encontro interativo e gratuito. Entre os dias 18 e 20 de junho, estudantes e profissionais interessados em se atualizar sobre o tema poderão acompanhar ao vivo, via internet, conferências e painéis com abordagens relevantes e polêmicas. O formato apresentado ultrapassa o conceito de mera exposição de conteúdo acadêmico, ao estimular a construção do conhecimento a partir da troca de experiências e embate de ideias. Espectadores de todo o Brasil poderão participar ativamente e em tempo real das discussões por meio do aplicativo CERS no Bolso, que permitirá o envio de opiniões e perguntas que fomentarão o debate entre os convidados no estúdio.

Entre os principais palestrantes, estão confirmadas as presenças do Procurador Federal e professor de Direito Previdenciário Frederico Amado e o Procurador do Trabalho e Diretor Pedagógico do CERS, Renato Saraiva, além do auditor-fiscal da Receita Federal Ivan Kertzman.

Pela atualidade do tema e formato apresentado, a expectativa é que mais de 80 mil pessoas assistam ao 3º Congresso Jurídico Online – Direito do Trabalho e Previdenciário. O evento será realizado e transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo CERS Cursos Online, sob a coordenação científica dos professores Frederico Amado e Renato Saraiva.

Inscrições         
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no hotsite do evento, por meio de um cadastro simples. Os interessados que não puderem acompanhar o evento ao vivo poderão se cadastrar, posteriormente, e acessar a gravação na íntegra, até 180 dias após o término do congresso.

Fóruns temáticos

Nas semanas que antecedem o evento, os inscritos terão a oportunidade de antever temas importantes sobre Direito do Trabalho e Previdenciário em fóruns temáticos gratuitos. Serão oito encontros online realizados entre os dias 28 de abril e 16 de junho. Professores e juristas trarão à tona esclarecimentos sobre as novas regras para auxílio-reclusão e pensão por morte, a nova lei dos motoristas, aspectos gerais do novo CPC no processo do trabalho, entre outros assuntos. É possível conferir a programação completa no hotsite do evento.

Democratização do ensino

Segundo o coordenador geral do evento professor Renato Saraiva, a proposta do congresso é aliar tecnologia e educação na promoção da democratização do ensino: “A intenção é levar as palestras e discussões a todos os públicos, até mesmo àqueles do interior brasileiro, distantes dos locais nos quais os eventos de cunho jurídico costumam acontecer, ou àqueles que, talvez, não tenham recursos para arcar com a participação presencial em um congresso”. Renato também destaca a construção mútua do aprendizado: “A interatividade do EAD traz essa chance de o espectador não somente receber o conhecimento, mas também aliar-se aos palestrantes nesse processo de construção do aprendizado”, completa.

Certificados      
O 3º Congresso Jurídico Online – Direito do Trabalho e Previdenciário possui carga horária de 20 horas/aulas. O certificado de participação será disponibilizado exclusivamente em formato digital, ao custo antecipado de R$ 70*, com a condição de o espectador assistir a, no mínimo, 75% de toda a programação do evento. A emissão deverá ser solicitada na área de transmissão. O documento será expedido pela Faculdade Baiana de Direito.

CERS Cursos Online     

O CERS Cursos Online é a maior instituição de ensino a distância do Brasil voltada à preparação para concursos públicos e Exame de Ordem. Pioneiro na profissionalização e aperfeiçoamento dos processos de produção e transmissão de aulas online, o CERS oferece a estudantes das áreas técnica, jurídica, fiscal e administrativa um leque de possibilidades para o desenvolvimento de suas carreiras profissionais.

 

3º Congresso Jurídico Online – Direito do Trabalho e Previdenciário

Data: 18 a 20 de junho

Horário: Quinta – 14h45 às 21h30 | Sexta – 15h às 22h | Sábado – das 9h às 12h    

Inscrições: congresso.cers.com.br

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS