Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Sete dicas valiosas para o dia da prova da 2ª fase OAB

Avatar de Camylla Santos
Por:
Publicado em 16/08/2019, às 15:30 Atualizado em 16/08/2019 às 15:29

Milhares de estudantes de Direito estão com todas as atenções voltadas para o XXIX Exame da Ordem. A prova da 2ª fase OAB acontece neste domingo, dia 18 de agosto, em todo o Brasil.

Como o CERS está sempre ao seu lado, preparamos sete dicas valiosas para o dia da sua prova. Elas foram elaboradas especialmente para você, que se dedicou aos estudos e quer conquistar a tão desejada carteirinha vermelha!

Após acordar bem para o grande dia, nada como seguir um passo a passo simples, mas decisivo. Vamos juntos?

Confira:

1 – Corpo são, mente sã

Alimente-se bem para não sentir fome na hora da prova. Mas atenção: é importante fazer uma refeição na medida certa para não exagerar. Você não gostaria de ter incômodos na hora da avaliação.

 

 2 – Check list antes de sair de casa

Depois de ter estudado tanto, não dá para colocar tudo a perder por conta de esquecimento. Antes de sair de casa, confira se está levando tudo o que você precisa:

– O seu comprovante de inscrição.

– O seu documento de identidade original.

– Caneta azul ou preta. O ideal é levar mais de uma para o caso de falha.

– É sempre válido ter água a postos. Qualquer alimento que possa comer com mais facilidade, como barrinhas de cereal, por exemplo, vão te ajudar a abastecer as energias.

 

3 – Chegue cedo

Imprevistos podem acontecer no caminho ou mesmo quando você já estiver no local de prova. O recomendado é chegar uma hora antes. Então, avalie o tempo que você vai levar com o deslocamento de onde você está até aonde você irá fazer a avaliação.

 

4 – Controle emocional é essencial

Respire fundo e confie no seu conhecimento. Você já percorreu um longo caminho para chegar até aqui. Leia as questões com calma e atenção. Manter o equilíbrio das emoções é sem dúvida um dos pontos mais importantes. Muitos estudantes acabam ficando muito nervosos e isso pode prejudicar bastante o resultado.

 

5 – Administre bem o seu tempo

Uma dica que pode fazer toda a diferença para o tempo que você vai levar, é fazer apenas um esboço da peça. Muita gente acaba fazendo um rascunho e isso leva muito tempo. O esboço vai te ajudar organizar a sequência dos elementos que compõem a peça. São o endereçamento, tipo de ação, autor, réu, lastro dos fatos, dispositivos legais, pedidos, valor da causa, entre outros.

 

6 – Atenção com a escrita

É de suma importância que a sua letra esteja legível nas questões subjetivas e da peça prático-profissional. É que não adiantar escrever tudo o que você estudou da melhor forma, se o examinador não entender a sua letra. Vale lembrar ainda que você deve deixar terminantemente de lado as abreviações do dia a dia. Esqueça o dialeto da internet para não perder pontos.

 

7 – Medida certa na hora de escrever

Ainda quando for responder as questões subjetivas, deixe claro o seu conhecimento relevante em relação aos assuntos. Mostre que você sabe exatamente do que está falando. Isso quer dizer que vale também para estar atento a não se empolgar e acabar colocando também algo que não seja necessário. Isso poderia acabar te prejudicando. 

Depois a avaliação

A ansiedade dos candidatos para a correção da prova, portanto, só será aliviada com o Gabarito Extraoficial. Na transmissão AO VIVO, o time do CERS vai analisar as provas e peças de todas as disciplinas com os melhores professores, que estão esperando por você a partir das 17h29 (horário de Brasília).Para assistir, basta clicar AQUI, inscrever-se no canal e ativar as notificações para ser avisado do início das transmissões. 

 

Vamos juntos!

 

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Camylla Santos
Por:
Autor

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a