Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Dicas para começar a estudar

Avatar de
Por:
Publicado em 28/05/2015, às 12:01

O primeiro passo na preparação é sempre o mais difícil. É comum que os concurseiros de primeira viagem carreguem dúvidas sobre como dar início aos seus estudos. Dicas simples podem ajudá-lo a sair da inércia e começar sua preparação:

Direção

Escolha o certame que vai concorrer. Essa decisão vai direcionar toda sua preparação. A partir dela você vai saber: as disciplinas que precisa estudar; os assuntos que exigem mais enfoque; as etapas de seleção; e etc.

Aos que ainda não escolheram um concurso, algumas maneiras de facilitar a decisão são procurar as áreas do seu interesse, conhecer os atributos dos cargos e a faixa salarial.

Rotina de estudos

Com o edital em mãos torna-se mais simples organizar seu cronograma de estudos. É preciso levar em consideração quantos dias o separam da prova, quanto tempo tem disponível durante o dia, o número de disciplinas exigidas, grau de dificuldade de cada uma e a banca organizadora do certame. Com essas informações o candidato poderá criar uma rotina de estudos específica e direcionada para o concurso em vista.

Materiais de estudo

O concuseiro deve buscar materiais de estudo, a fim de intensificar sua preparação. Leituras sobre os assuntos que têm maior dificuldade ou também questões de provas passadas da mesma instituição, da mesma banca ou do mesmo cargo podem ajudá-lo a se aprofundar nos conteúdos mais complexos e testar seus conhecimentos.

Cursos online

Começar a estudar sem a orientação de professores pode tornar a preparação ainda mais difícil. Cursos online que apresentem o conteúdo do concurso, sob a tutoria de professores experientes pode ser o diferencial no seu resultado. A modalidade online permite que o concurseiro assista às aulas no seu computador ou tablet, no horário e local que achar melhor.

Você pode se interessar pelo seguinte conteúdo:

CURSOS COMEÇANDO DO ZERO

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a