Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Dicas de Redação para certames da área fiscal

Avatar de
Por:
Publicado em 04/09/2015, às 17:18

Escrita é uma questão de hábito, que só será adquirido mediante treino árduo. Por isso, vale o questionamento aos concurseiros: quantos textos, com embasamento teórico sólido, você produz semanalmente? Sobretudo em certames da área fiscal, que oferecem remunerações altas, é essa prática constante que o levará a excelência na redação e, consequentemente, mais próximo da aprovação.

Algumas estratégias podem ser muito úteis para aprimorar sua redação, confira:

Pratique diariamente

Pode parecer uma dica simples, mas a prática diária de realizar textos, ainda que curtos e sobre assuntos diversos, configura-se como um bom treino. Seja nas redes socais ou em um blog, compartilhe seus conhecimentos, avaliando sempre a relevância dos seus argumentos.

Produção cronometrada

Se você está estudando para seletivas da área fiscal, sabe que terá que dedicar um bom tempo dos seus estudos para produção de redações. Por isso, uma forma interessante de aprimorar sua capacidade analítica, aliada às dificuldades de tempo que enfrentará na prova, é escrever dissertações-argumentativas cronometradas com o tempo que disporá no dia do concurso.

Leitura afiada

Muitos concurseiros da área fiscal já possuem uma boa bagagem de assuntos relativos à economia, política e Direito Tributário. No entanto, a leitura constante, de diversos assuntos, permite o desenvolvimento da visão crítica do candidato. Fugir do senso comum numa redação é essencial.

Você pode se interessar por:

CURSOS DA ÁREA FISCAL

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a