Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Dicas de leituras e vídeos que podem auxiliar nos estudos

Avatar de
Por:
Publicado em 23/04/2015, às 13:15

A rotina de preparação para concursos e provas pode ser desgastante e improdutiva caso o estudante não encontre um material didático adequado e direcionado às suas necessidades. Para acertar na escolha, vale pesquisar, testar e ouvir a opinião de quem entende das mais diversas seleções. Por isso, o CERS reuniu duas sugestões certeiras de leitura e três vídeos interessantes que podem auxiliar e complementar o material de estudo. Confira:

Vade Mecum Civil e Empresarial   
OAB, Concursos e Prática Jurídica 
Edição:
2ª Ed 
Ano: 2015      
Editora: Método       
Autores: Francisco Penante Jr. e Cristiano Sobral              
Sobre a obra: Segundo os autores, que atuam como profissionais da área e professores de cursos preparatórios para carreiras jurídicas e OAB em todo o Brasil, “percebemos a carência no mercado de obra que reunisse as principais normas que circundam a prática civil e empresarial em uma estruturação didática e eficiente para a consulta e o estudo da matéria. Pois bem, aqui um sonho antigo se torna realidade, afinal, este Vade Mecum reúne as principais leis da prática civil e empresarial e traz as remissões indispensáveis ao exercício da advocacia e realização de provas. Bons estudos!”

Direito Tributário para Concursos de Analista e Técnico (Livro digital)       
Coleção Tribunais    
Edição:
2ª Ed 
Ano: 2015      
Editora:
CERS
Autor: Josiane Minardi        
Sobre a obra:
Neste décimo primeiro volume da Coleção Tribunais a autora e professora Josiane Minardi descomplica a compreensão dessa complexa relação jurídica entre o fisco e o contribuinte, quebrando o paradigma que direito tributário é de difícil assimilação. Ao longo dos capítulos, o livro aborda as matérias presentes nos principais programas do Direito Tributário, constantes em editais de Tribunais de Justiça (TJs), Tribunais Regionais Federais (TRFs), Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e Tribunais de Contas. O sumário da obra permite que o candidato encontre com facilidade os temas relacionados ao certame que desejar.

O livro é uma síntese do Direito Tributário, com conceitos, teorias e referências legislativas, trazendo uma compilação dos principais entendimentos doutrinários e jurisprudenciais, várias dicas de estudos e questões de provas comentadas. O intuito é orientar o estudante com exemplos, gráficos e quadros sinóticos, tornando a leitura agradável, dinâmica e acessível a todos. É um livro eclético que busca com versatilidade transferir conhecimento ao leitor de forma simples e objetiva.

Direito & Novela – Liberdade de imprensa e direito à intimidade       
O quinto episódio da 2ª temporada do programa Direito & Novela, transmitido pelo CERSTV e apresentado pelos professores Roberto e Luciano Figueiredo, traz como convidada a professora de Direito Constitucional Flávia Bahia. O debate é sobre invasão de privacidade, tomando como exemplo o enredo da novela Império, mais especificamente o momento em que o colunista social Téo Pereira revela detalhes da vida íntima do produtor de eventos Cláudio, expondo sua sexualidade e complicada relação familiar. Quais são os limites entre os direitos à liberdade de imprensa e à intimidade e vida privada? Clique para conferir as considerações da constitucionalista.

Papeando com Pamplona – Assédio processual  
O Juiz do Trabalho Rodolfo Pamplona comanda um bate-papo envolvente com a convidada Aryanna Manfredini, advogada e professora de Direito Processual do Trabalho, e participação especial da professora Sabrina Dourado, levantando questionamentos polêmicos e importantes sobre o assédio processual. Qual é o conceito desse instituto? Como se desencadeou o debate no Brasil? Como compreender a relação do assédio processual com os temas do devido processo legal e do abuso do direito?  Qual a diferença entre esse instituto e a litigância de má fé? Confira alguns exemplos reais nessa 2ª temporada do programa transmitido pelo CERSTV.

JusNews – Comissão Parlamentar de inquérito   
Nesse programa em dose dupla, os professores de Direito Constitucional Flávia Bahia e Guilherme Peña explicam os pressupostos materiais e condições mínimas para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), requisitos formais, vedações e proibições às quais está sujeita uma CPI e seus poderes investigatórios. Entenda mais sobre o assunto na mais recente edição do JusNews.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a