Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Dicas de Legislação para as provas de delegado e agente da PC-DF

Avatar de
Por:
Publicado em 18/08/2014, às 01:04

Por Ana Laranjeira

A Polícia Civil do Distrito Federal divulgou edital de concurso público para 300 vagas de agente de polícia e tem ainda autorização para realizar seleção de mais 100 candidatos para vagas de delegado. Este último concurso ainda está sem edital.

Para a primeira etapa de ambos os concursos, a Legislação do Distrito Federal é assunto cobrado em prova. Pensando na preparação de quem pretende se candidatar a uma das vagas oferecidas, o professor João Paulo Oliveira dá dicas importantes, que podem fazer diferença nos seus estudos. Confira:

Qual é o peso da Legislação do DF na prova?  
“Toda lei específica cobrada em concurso público acaba se tornando o fiel da balança na hora da aprovação, isso porque esse é o assunto desprezado, é a matéria para a qual não vinha se estudando e, exatamente por isso, é ela que vai fazer a diferença para aqueles que sobre ela possuem algum domínio”.



De que forma a banca cobra a disciplina?       
“As bancas de concursos, e o CESPE, que provavelmente fará a prova para Delegado e já é a organizadora na prova de Agente, por certo, buscará do candidato o conhecimento sobre o conteúdo de 3 normas: A Lei 4.878/65, o Decreto 59.310/66 e a Lei 9.264/96. O problema maior está nas duas primeiras. Isso porque vários de seus dispositivos não foram recepcionados pela vigente Constituição Federal, o que pode acarretar um problema grande para aqueles que não estão atentos a essa situação”.

Como fixar o assunto?    
“A dica para fixação do assunto está, primeiro, em separar a parte que está de acordo com a Constituição Federal e esquematizá-la, seguindo, se possível, a ordem dos assuntos tratados na Lei, como será visto na ISOLADA DE LEGISLAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL PARA DELEGADO E AGENTE DA POLICIA DO DISTRITO FEDERAL. O curso do CERS Cursos Online é ministrado por mim e traz muitas outras dicas para quem se prepara para esta prova”.

 

Cronograma de estudos  
“Uma vez esquematizado o assunto, ficará bem fácil de organizar os estudos, com leituras rápidas sobre cada um dos tópicos, o que dará ao aluno uma visão bastante ampla sobre o mesmo, capacitando-o a gabaritar essa parte da prova, com relativa facilidade, o que, por certo, auxiliará na aprovação”.

Quer receber mais informações sobre o concurso da Polícia Civil – Distrito Federal?

Cadastre-se aqui para receber ainda mais informações relacionadas a esse assunto.

Nome:

Email:


Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a