Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Dia do leitor: quantos livros um concurseiro lê por ano?

Avatar de
Por:
Publicado em 06/01/2017, às 20:27

leitura-livros-concurso-concurseiroNo dia 7 de janeiro é comemorado o Dia do Leitor. A Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada em 2015, revelou que o brasileiro lê apenas 4,96 livros por ano. E mais da metade foram lidos apenas em parte.

De qualquer forma, o número de leitores aumentou, alcançando 56% da população, apesar de 30% dos entrevistados nunca terem comprado um livro.

Se a pesquisa tivesse sido realizada apenas concurseiros, provavelmente, a média de leitura seria bem diferente.

Quantos livros um concurseiro lê por ano? E você?

Quem estuda para concursos precisa ler muito. E sobre diferentes conteúdos. Legislação, previdência, português, processo penal, administração pública, informática, raciocínio lógica e por aí vai…

Sem contar em obras jurídicas de doutrina e com novas jurisprudências, além de precisar comprar livros sempre cada vez mais atualizados. O que aumenta a média de leitura de quem estuda para concurso.

Os Vade Mecum são clássicos e não podem falta na estante de nenhum concurseiro. Livros de resolução de questões e obras inspiradoras, como o livro Vamos Juntos de Renato Saraiva, também costumam fazer parte da biblioteca. 

E por aí, qual livro está sendo o seu companheiro de estudos?

 

Leia também:

Melhores livros para estudar para OAB

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a