Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Descubra hábitos que farão o seu tempo render mais

Avatar de
Por:
Publicado em 18/08/2014, às 01:04

O ato de definir prioridades pode tornar as suas horas muito mais produtivas

Por Manoela Moreira | Com informações da Universia Brasil

 

Bem que muita gente queria aumentar o número de horas do seu dia. Só assim para dar conta de estudar toda a matéria do concurso, resolver questões, trabalhar, cuidar da casa, ir para a academia e ainda sair com os amigos.

Mas já que não inventaram nenhuma tecnologia capaz de permitir isso, o jeito é saber como fazer o seu tempo render mais.

Pode parecer bobagem, mas chegar atrasado para uma reunião pode acabar gerando um efeito dominó de minutos de atrasado ao longo do dia. Além disso, ser pontual pode ajudá-lo a controlar a organizar e cumprir a sua lista de tarefas.

Pode ser anotações na tradicional agenda ou lembretes no celular. O importante é numerar as atividades realmente urgentes e definir prioridades. Assim, você poderá tornar as suas horas ainda mais produtivas.

Ficar cansado é normal, e a verdade é que você deve reservar alguns minutos do seu dia para tirar pequenas pausas. Acredite: isso não implica em perder tempo, mas sim em otimizar o seu desempenho nas demais horas. Você só tem que tomar o cuidado para não passar a procrastinar suas atividades porque dormiu demais.

Por fim, estabeleça limites não só para você, mas também para o número de coisas que você tem que fazer. Não crie rotinas impossíveis de serem cumpridas, mas sim estabeleça uma quantidade de coisas a fazer que você sabe que dará conta.

 

Você pode se interessar por:

Curso para Sefaz/RS

Curso para Sefaz/PE

Ouça o CERSCAST: Tudo sobre o Exame de Ordem

 

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a