No dia 27 de janeiro de 2020, o ultramaratonista Márcio Villar participou pela 5ª vez do desafio Arrowhead 135, nos Estados Unidos.
A corrida tem 217 km, e é realizada sob as mais difíceis condições, numa temperatura que chega a 40° abaixo de zero.
Um problema na coluna tirou Márcio Villar dessa batalha, mas não da luta diária de desafiar e superar seus próprios limites.
E atendendo ao pedido do atleta, o professor Renato Saraiva decidiu manter a promoção “Desafiando Limites”.
Então aproveite até 50% de descontos nos Cursos* e até 30% nas Assinaturas* do CERS e AD Verum.
A gente sabe que um empurrãozinho é necessário para nos ajudar a superar alguns desafios, não é mesmo?
Então conte o CERS!
Acesse www.cers.com.br e vamos juntos!
*Consulte o regulamento.
➡Consulte condições especiais no polo ou franquia da sua cidade.
CONHEÇA MÁRCIO VILLAR
O CERS sabe da importância de uma preparação de qualidade e do incentivo para conquistar qualquer desafio. Em seu movimento de apoiar atletas de alta performance que inspiram estudantes a também buscarem seus sonhos, o CERS caminha junto com o ultramaratonista Márcio Villar em sua jornada.
No final de 2002, ele era mais um chefe de família carioca sedentário. Já passando dos 96 Kg, mal conseguia subir o ônibus, olhava-se no espelho e não se reconhecia. Concluiu que a vida que levava não era a que merecia viver e decidiu mudar.
A corrida foi sua alavanca motivadora, iniciada com exercícios diários de 3 km. Márcio foi tomando gosto pelo exercício, ampliando o treino, até inscrever-se despretensiosamente numa corrida de rua. A partir daí, ele visualizou competições ainda mais desafiadoras pelo Brasil, sempre voltando para casa com um troféu na bagagem.
DESAFIOS
Em algumas maratonas, chegou a arriscar a própria vida, como na Arrowhead, nos Estados Unidos. A competição foi realizada sob as mais difíceis condições, numa temperatura que chega a 40° abaixo de zero. Na primeira vez em que participou, ainda com equipamento inadequado, quase teve os pés amputados e foi forçado a desistir. Fato que só fez aumentar sua obstinação para um ano depois voltar e finalmente vencer este desafio.
Márcio Villar é o único atleta a cruzar a linha de chegada de todas as provas do “BAD135 World Cup”, o principal circuito de ultramaratonas do mundo. Além disso, ele conquistou o recorde mundial de 827 km na esteira em sete dias.
A reação dele diante dos mais inacreditáveis desafios e a alegria por cada prova completada é mais do que uma história sobre esportes. Sua trajetória e dedicação é uma belíssima lição de vida, prova de que não existe o impossível, que qualquer ser humano detém o poder de modificar seu destino, derrotando o conformismo e a acomodação. Desafiando e vencendo limites.
Inspire-se nesta história para também se preparar com qualidade e desafiar os limites em busca de seus sonhos.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques