Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Defensoria Pública RS deve lançar concurso para técnico e analista

Avatar de
Por:
Publicado em 17/05/2017, às 10:41

O Conselho Superior da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul aprovou o regulamento para realização de novo concurso da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul. Por isso, cresce a expectativa para a publicação de edital para provimento de vagas para os cargos de técnico e analista e tem previsão de ser lançado ainda no primeiro semestre de 2017.

Confira também outros concursos previstos para 2017

Segundo a resolução que aprova o regulamento oficial do certame, poderão participar os candidatos que atendam aos seguintes requisitos:

Para o cargo de Analista, o candidato deve possuir curso de graduação, correlacionado com a especialidade, se for o caso.

Já para o cargo de Técnico, é preciso possuir formação de nível médio ou técnico equivalente, correlacionado com a especialidade, se for o caso.

Intensifique sua preparação para concursos com os Simulados gratuitos do CERS (clique AQUI para acessar)

Sobre as provas:

A seletiva deve ser composta por três etapas: provas escritas, objetivas, provas escritas discursivas e a terceira diferente para os dois cargos. Confira:

a) para os cargos de Analista: análise de títulos, de caráter eminentemente classificatório;

b) para determinadas especialidades do cargo de técnico: a serem definidas quando do edital de abertura, a análise da aptidão prática, técnica e/ou física, de caráter eliminatório e/ou classificatório.

O próximo passo para a realização do certame é a escolha da banca organizadora, que deve ser feita já nos próximos dias.

Você pode se interessar por:

CURSOS PREPARATÓRIOS PARA CONCURSOS DE ANALISTA E TÉCNICO

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a