Correios suspende concurso previsto para este ano - Portal de notícias CERS

Correios suspende concurso previsto para este ano

Por:
Atualizado em 09/10/2015 - 13:09

correios-cers-concursoO Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão determinou a suspensão temporária do concurso público para os Correios. O certame era um dos mais aguardados do ano, com previsão de 2 mil vagas para nível médio. A medida faz parte dos cortes no orçamento anunciados pelo Governo Federal em setembro.

Além das chances imediatas, a seleção ainda formaria cadastro reserva para o cargo de agente dos Correios, nas atividades de carteiro e operador de triagem e transbordo, com salários previstos de R$ 1.620,50 e R$ 1.284, respectivamente.

De acordo com a estatal, o cancelamento do certame não afeta a qualidade e a eficiência operacional, uma vez que o efetivo da empresa foi aumentado em 13 mil novas vagas. Último concurso foi realizado em 2011 e teve 1,1 milhão de inscritos.

Não desanime!

Apesar da notícia desfavorável, os concurseiros não podem desanimar. Quem deseja alcançar uma vaga no serviço público sabe que empecilhos acontecem. Enquanto isso, os estudos devem continuar. Aproveite para cumprir um cronograma de estudos em longo prazo, contemplando todos os principais conteúdos e esgotando as dúvidas por meio de questões. Assim, você estará ainda mais preparado para a próxima oportunidade.

 

Você pode se interessar por:

Curso Básico para Concursos – Nível Médio (Teoria e Questões)

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS