Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Consequências criminais do “Desafio da Baleia Azul”

Avatar de
Por:
Publicado em 20/04/2017, às 11:38

Novidade do momento, o jogo da “Baleia Azul” consiste em uma série de 50 desafios aos adolescentes, terminando com uma sugestão de suicídio na última etapa. O jogo, que tem continua ganhando repercussão nas redes sociais, tem instaurado um estado de alerta em todo o país.

O jogo é na verdade uma sequência de troca de mensagens em redes sociais com tarefas a serem cumpridas. Nas conversas, um grupo de organizadores, denominados como curadores propõem 50 desafios a jovens, dentre as quais estão fazer fotos assistindo a filmes de terror, automutilar-se desenhando baleias com instrumentos afiados em partes do corpo e ficar doente.

Diante da proporção tomada pelos desafios, foram iniciadas investigações policiais em, pelo menos três, estados brasileiros, sendo que em uma delas (Mato Grosso) há uma morte envolvida. Uma tentativa de suicídio no Rio de Janeiro teve supostamente relação com o jogo. Já na Paraíba, a polícia também investiga a participação de alunos de uma escola em João Pessoa de um grupo no WhatsApp quem vêm disseminando as regras do desafio.

O professor de Direito Penal do CERS Rogério Sanches analisou as consequências criminais do jogo. Confira:

Você pode se interessar por:

CURSOS PREPARATÓRIOS PARA CONCURSOS DE CARREIRA JURÍDICA

CURSOS PREPARATÓRIOS DE PRÁTICA JURÍDICA

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a