Conquistando a 2ª Fase do seu Concurso - Notícias CERS

Conquistando a 2ª Fase do seu Concurso

A metodologia do sucesso

Por:
Atualizado em 01/09/2020 - 14:12
2ª-FASE

Como se preparar para a 2ª fase de um concurso? A preparação deve começar depois que você for aprovado na primeira fase? Que estratégias podem ser utilizadas para garantir uma preparação eficiente?

Reunimos algumas dicas para auxiliá-lo nessa tarefa!

Como organizar os estudos para a 2ª fase?

– Trace um plano de estudos: 

Desde o início da preparação, é importante ter um plano de estudos.

Durante a preparação para a primeira fase, é possível agregar os estudos para a segunda fase por meio da produção de resumos com pequenos textos explicando com suas palavras o conteúdo estudado ou resolvendo as questões objetivas, especialmente as que contiverem casos práticos, produzindo textos discursivos explicando a temática.

Isso o auxiliará a fixar o conteúdo e, além disso, a praticar sua escrita fundamentada e a argumentação.

Quando a primeira fase da prova tiver passado, mesmo antes dos resultados, você deve focar seus estudos apenas na preparação para a segunda fase, reestruturando seu cronograma.

– Resolução de simulados periódicos:

Em todo processo de aprendizado, testar seus conhecimentos é necessário. Seja verificando seu nível e suas deficiências ou treinando sua memória a longo prazo, realizar simulados periódicos é essencial.

– Mantenha a rotina de estudos:

Depois que a prova da primeira fase passar, não pare de estudar. Despender muito tempo sem estudar e revisar temáticas pode fazer com que o conteúdo aprendido seja esquecido e o ritmo de estudos perdido.

– Treine caligrafia

Para as provas discursivas, estudar português e treinar caligrafia é essencial. Muitas bancas não corrigem provas de concurso que estejam respondidas com grafia ilegível e dominar a norma culta da língua é o primeiro passo para uma boa redação. Fique atento!

Como funcionam os cursos de simulados para segunda fase com correção do CERS?

O CERS oferece cursos de simulados voltados para a segunda fase que podem proporcionar uma preparação completa. Confira as características dos cursos:

– Escolha da bibliografia e montagem do cronograma

Os cursos contam com indicações bibliográficas dos professores, personalitys study com análise dos membros da banca (sua área do conhecimento, artigos produzidos, etc), cronograma de estudos, dentre outros materiais vitais para uma boa preparação.

– Estudo para temas direcionados

Os professores ensinam de forma direcionada, a partir da análise das últimas provas do concurso e dos materiais complementares disponibilizados.

– Simulação com máxima aproximação da realidade

Contam com simulados dentro do perfil da prova, bem como correção individualizada por membros da carreira.

– Orientações práticas que fazem diferença em prova

Contam com revisão com os professores através do Padrão de Respostas e Vídeos, dúvidas em tempo real no grupo de Whatsapp, aulas práticas para peças, sentenças, pareceres e dissertações.

Para saber um pouco mais, não perca a transmissão Conquistando a 2ª Fase do seu Concurso, que ocorrerá no dia 02/09.

Tags relacionadas: