Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Confira os benefícios da corrida para quem estuda

Avatar de
Por:
Publicado em 18/08/2014, às 01:04

Vamos correr?

Por Manoela Moreira – atualizada em 20/03

 

Quem estuda para concurso público está correndo atrás de um sonho. E para não perder o ritmo dos estudos, a prática da corrida de rua pode ser um bom aliado nesta competição em busca de uma vaga no serviço público.

Afinal, todo concurseiro precisa saber conciliar estudos com outras atividades diárias como a prática de exercício físico. Além de fazer bem ao corpo, a corrida pode se tornar uma forma de escape da rotina de aulas, beneficiando a mente e os estudos!

Corpo são, mente sã

Assim como os estudos e outras atividades, a corrida exige foco e concentração. Sendo assim, é uma atividade positiva do ponto de vista neurológico, porque estimula o raciocínio. E a memória do concurseiro precisa de todo o carinho e atenção!

Pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford demonstrou que a prática de corridas por pessoas sedentárias, com trotes de 20 a 30 minutos em dias intercalados, traz bons resultados. O grupo estudado reduziu pela metade o tempo de pegar no sono e ainda aumentou a quantidade de horas dormidas. Ao invés de perder tempo olhando para o teto sem conseguir dormir, aproveite para dar uma boa corridinha no parque e perceba os benefícios de estudar com o corpo e a mente descansados.

Além de tudo isso, a corrida é um desafio de superação constante. E saber que se está evoluindo um pouquinho a cada dia faz bem para a autoestima. Aproveite este embalo e use como motivação para continuar focado nos estudos!

Vamos Juntos!

Seja para o corpo ou para a mente, a corrida traz benefícios. E por isso, o CERS Cursos Online apoia esta ideia. E vai além das aulas para estar com você, onde você estiver.

No próximo dia 17 de maio, acontece mais uma edição da corrida Night Run, em Salvador. Uma excelente oportunidade para iniciar ou reforçar a prática do esporte. Chame os seus amigos, faça a sua inscrição e se junte aos CERS nesta corrida!

Corrida Night Run – inscrição

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a