Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Concursos para Polícia Militar

Avatar de
Por:
Publicado em 15/03/2017, às 12:22

Os concurseiros que sonham em seguir as carreiras policiais têm motivos para comemorar em 2017. Se você quiser saber os concursos previstos para a área policial em 2017, confira a matéria Concursos da área policial e fique por dentro do assunto. 

Além da previsão de certames para Polícia Federal, Civil e Rodoviária Federal, a Polícia Militar também prevê publicação de edital em todo o Brasil. Confira os concursos previstos para a Polícia Militar para esse ano:

Polícia Militar de Pernambuco (PM PE)

Em publicação no Diário Oficial, a Polícia Militar de Pernambuco definiu IAUPE como banca organizadora do próximo certame do órgão. O concurso vai oferecer 60 vagas para ingresso no Curso de Formação de Oficiais da PM PE. O contrato com o Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE) deve ser publicado nos próximos dias, para que o edital seja publicado no primeiro trimestre de 2017.

A comissão coordenadora responsável pela normatização e acompanhamento da realização da seletiva já foi nomeada, sendo composta por dois gestores da SAD, peloTen. Cel. PM – Diretor Adjunto da DEIP/PMPE, Divaldo Augusto e pelo Major PM – Chefe da Unidade de Apoio de Ensino, Benoni Cavalcanti.

A exigência para concorrer às vagas é de formação de nível superior  em Direito, idade de até 28 anos na data da inscrição e ter CNH no mínimo na categoria "B". Os aprovados no curso de formação, após realizarem estágio probatório de seis meses serão promovidos ao posto de segundo tenente e contarão com remuneração inicial de R$5.841,17.

 

Polícia Militar do Amazonas (PM AM)

O tão aguardado concurso Polícia Militar Amazonas para os cargos de soldado e oficial deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2017. O anúncio pelo governador do estado, José Melo, em dezembro de 2016, foi ratificado no fim do mês passado no site do governo.

Juntamente com o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel David Brandão,  Melo anunciou novos certames para três órgãos das forças de segurança. Segundo ele, ainda esse ano serão publicados editais para a PM, PC e Corpo de Bombeiros.

De acordo com o chefe de Estado, as vagas deverão ser destinadas para as patentes mais baixas, para garantir as promoções dos membros mais antigos das corporações. A expectativa é que sejam abertas 5.000 vagas para nível médio e superior. Com relação ao lançamento do edital, a Agência de Comunicação do Estado do Amazonas (Agecom) afirmou que a data não foi definida, mas o Governo deve estabelecê-la no primeiro trimestre.

Para participar da seletiva, a exigência é de idade entre 18 e 28 anos, carteira de habilitação de condução de veículo automotor em qualquer categoria, para as funções de soldado e praça especialista, idade entre 18 e 35 anos, para oficiais, além de, para todos os concorrentes, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

 

Polícia Militar da Bahia (PM BA)

Também cresce a expectativa para a publicação do concurso da Polícia Militar do Estado da Bahia. No início de fevereiro, o Governador do Estado, Rui Costa que o edital da PM BA será lançado até o mês de abril. O anúncio foi feito durante abertura dos trabalhos da Assembleia do Estado.

Segundo Costa, “até o mês de abril vamos realizar o concurso para 2.000 soldados e 60 oficiais da PM, e 750 soldados e 30 oficiais do Corpo de Bombeiros. O concurso foi autorizado no dia 14 de dezembro de 2016, durante a operação verão, em que Rui disse que faria uma licitação para contratação de uma empresa para realizar concurso para 2 mil vagas de soldados da Polícia Militar. 

Leia também: o que estudar em concursos da área policial?

Você pode se interessar pro:

CURSOS PREPATÓRIOS PARA CONCURSOS DA ÁREA POLICIAL

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a