Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Concursos para delegado da Polícia Civil e Federal

Avatar de
Por:
Publicado em 09/02/2017, às 19:59

Deseja se tornar delegado de polícia e está se preparando para os próximos concursos? Confira dois certames que podem ser lançados em breve e prepare-se com antecedência:

 

Concurso para delegado da Polícia Federal (DPF)

delegado-policia-federalA expectativa é de que o certame conte com uma oferta de 558 vagas, sendo 491 para a carreira de delegado e 67 para peritos. A PF está aguardando apenas a liberação de verbas por parte do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). 

Para concorrer ao cargo de delegado é preciso ter nível superior em direito, com pelo menos três anos de atividade jurídica ou policial, comprovados na data da posse.

Segundo responsáveis pelo setor de recursos humanos da instituição, a confirmação do certame vem sendo discutida com o ministério, para que a seleção possa, efetivamente, ocorrer o quanto antes. De acordo com o decreto presidencial, a PF pode iniciar novo concurso sempre que o quadro de pessoal contar com uma defasagem de pelo menos 5% dos servidores.

O último concurso da Polícia Federal para o cargo de delegado foi lançado em 2012. Na ocasião, a banca organizadora foi o Cespe/UnB.

 

Concurso para Delegado de Polícia Civil de São Paulo (DPC-SP)

delegado-policia-civilPolícia Civil/SP solicitou o preenchimento de 4.438 vagas em 2017, sendo 2.074 para novas seleções e 2.364 para convocação de remanescentes de concursos já realizados.

Para nível superior, as 1.821 vagas para novos concursos da Polícia Civil/SP são para os cargos de investigador de polícia (1.012), escrivão de polícia (296), perito criminal (329), médico legista (104) e delegado de polícia (80).

Para a carreira de delegado, a remuneração inicial é de R$ 10.079,28, já com o adicional.

 

Leia também: Tudo sobre a carreira de Delegado

Você pode se interessar por:

CURSOS PAAR CONCURSOS DA ÁREA POLICIAL 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a