Concurso Unificado CNU já tem nova data. Por meio de uma nota divulgada à imprensa, o Governo Federal, através do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), confirmou nesta quinta-feira, 23 de maio, a nova data das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU). A aplicação foi remarcada e será no próximo dia 18 de agosto.
Leia também: CNU adiado use o tempo para estudar mais
Concurso Unificado CNU já tem nova data
A anúncio vinha sendo aguardado com muita expectativa e já era esperado que a prova ocorreria me agosto. As provas objetivas e discursivas serão realizadas em 228 cidades brasileiras, conforme opção no ato da inscrição. Mais de 2 milhões de candidatos serão convocados para a etapa.
Adiamento foi necessário
Inicialmente, as provas aconteceriam em 5 de maio. Porém, dois dias antes, o governo decidiu adiar a aplicação em todo país, em decorrência das fortes chuvas e do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul. De acordo com a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, a decisão foi tomada para que todos os candidatos pudessem realizar as provas nas mesmas condições.
Provas seguem lacradas
Após o adiamento do Concurso Unificado CNU, o MGI informou que todos os 18.757 malotes de prova foram recolhidos em todo o Brasil para um local seguro. Os malotes foram checados, um a um, por membros da rede de segurança e não foi identificada qualquer violação. Coordenada pelo MGI, a rede é formada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Força Nacional (FN), Secretarias de Segurança Pública Estaduais, além da Fundação Cesgranrio e dos Correios.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques