Atenção, concurseiros! A resolução do concurso TSE Unificado foi aprovada com unanimidade e deve ser publicada a qualquer momento. Saiba tudo a seguir!
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Resolução do Concurso
Em Sessão Plenária realizada ontem (10) no Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Alexandre de Moraes anunciou a aprovação da resolução, que trará informações essenciais sobre a estrutura do concurso. O texto substitui a Resolução nº 23.391, de 16 de maio de 2013.
De acordo com o ministro, relator do processo, o edital do certame irá prever a seguinte distribuição de vagas com relação às cotas: 20% para pessoas negras, 10% para candidatos PCD e 3% destinado a indígenas.
Caso não haja o preenchimento dessas vagas por meio de cotas, as não preenchidas serão destinadas aos candidatos da ampla concorrência.
Por fim, Moraes destacou que a ideia de alterar a resolução até então vigente partiu dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), que forneceram informações sobre as respectivas necessidades ao TSE.
A expectativa agora é pela publicação da resolução, que pode acontecer a qualquer momento no Diário Oficial!
Concurso deve acontecer em 2024
Assim como anunciamos aqui em nosso blog, apesar de alguns TREs terem chegado a iniciar as tratativas para a realização de concursos individuais, confirmou-se a realização do concurso TSE Unificado.
De acordo com fontes internas, há uma possibilidade de que o edital seja publicado ainda em 2023, com aplicação das provas no início de 2024.
Leia também: Primeiro Concurso TRF 6 servidores tem nova comissão formada para edital
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques