Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Concurso TSE Unificado: resolução poderá ser publicada em breve

Joffre Tenorio
Por:
Publicado em 17/07/2023, às 18:24 Atualizado em 17/07/2023 às 18:28
Concurso TSE Unificado: resolução poderá ser publicada em breve

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Concurso TSE Unificado pode ter novidades importantes nos próximos dias. Conversamos agora pouco com o Diretor Geral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco sobre a possibilidade de publicação da resolução do TSE que permite, oficialmente, a realização do concurso de forma unificadas. A resolução está pronta desde fevereiro, e a qualquer momento o documento poderá ser publicado.

Leia também: Concurso Unificado do TSE poderá ter dois editais

Concurso TSE Unificado: resolução poderá ser publicada em breve

De acordo com Lemos, a resolução vai trazer todas as diretrizes para a posterior liberação do edital e oficialização do Concurso TSE Unificado.

“Foi elaborada uma minuta detalhada autorizando o concurso de forma unificada e outras determinações. Este documento está nas mãos do presidente do TSE, Ministro Alexandre de Moraes e ele pode dar encaminhamento para que a resolução seja publicada”, disse Orson Lemos.

Orson Lemos

Prazo para edital

Ainda sobre a resolução do Concurso TSE, também se espera que o documento traga previsão de publicação do edital, esperada para agosto próximo, e aplicação das provas para novembro de 2023. Estas informações foram reforçadas pelo Diretor Geral do TRE PE, Orson Lemos.

Este documento, a resolução, vai trazer também o cronograma do certame e a data prevista para a publicação do edital.

Orson Lemos

Expectativa é grande

Em abril deste ano, foi realizada a 81ª edição do Colégio de Presidentes de TRE’s (COPTREL). Os participantes elaboraram um documento denominado “Carta de Brasília”, solicitando o estabelecimento oficial do cronograma do concurso. Em resposta ao tema, o Diretor-Geral do TSE, informou que o certame deverá ser realizado em novembro deste ano e que existe a possibilidade de que uma nova seleção seja realizada posteriormente.

Locais de provas em diversos estados

Segundo Orson Lemos, uma das maiores vantagens do edital ser unificado é que o candidato poderá fazer a prova onde mora e concorrer a uma vaga no Tribunal Regional de sua preferência, mesmo que em outro estado.

“Isso é muito positivo. Por exemplo, o candidato mora em São Paulo porque lá trabalha, mas ele quer voltar a morar com a família no Piauí. Ele pode tranquilamente fazer a prova do concurso Unificado do TSE na cidade de sua residência e concorrer a vaga no estado que escolher, sem precisar fazer um deslocamento mais longo”, aponta Orson.Orson Lemos

Orson Lemos

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Preparação Antecipada para o Concurso Unificado do TSE para TREs

Sabemos que a jornada em busca da aprovação em um concurso público para Analista ou Oficial de Justiça do TRE não é simples. É necessário planejamento, direcionamento, conhecimento do perfil de estudo, materiais atualizados, prática constante por meio da resolução de questões e muita determinação. Garantimos que, com as ferramentas certas, é possível chegar mais rápido ao dia da sua posse no cargo de Analista ou Oficial de Justiça..

Joffre Tenorio
Por:
Autor

Jornalista e professor. Conteudista do CERS e Portal Exame de Ordem. Consultor de Comunicação da Associação Nacional de Apoio aos Concursos Públicos e Exames - ACONEXA. Vencedor por três vezes do Prêmio Nacional Allianz Seguros de Jornalismo, ganhador da Medalha do Mérito Jornalístico da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco e atuando na produção de conteúdo sobre concursos, educação e área jurídica desde 2009.

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a