Concurso TSE: Federação pede alteração de data da prova. Depois de muita espera, o edital do concurso TSE Unificado foi finalmente publicado no dia 29 de maio. As provas para os cargos de técnico e analista judiciário estão marcadas para o dia 22 de setembro. Mas dica um alerta importante, pois nessa data já tem outros grandes eventos previstos, que podem interferir no trânsito e na segurança, em meio à grande circulação de pessoas nas cidades.
Leia também: CNU pode ter novo cronograma em breve
Concurso TSE: Federação pede alteração de data da prova
Vejamos alguns grandes eventos que chocam com a data da prova do certame do TSE. Por exemplo, a segunda fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o último dia de shows do Rock in Rio, cujos ingressos já estão esgotados, ocorrerão no dia 22 de setembro.
Eleições municipais
A Federação Nacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Judiciário Federal e do Ministério Público da União (Fenajufe) também salientou que as provas estão marcadas para duas semanas antes do primeiro turno das eleições municipais de 2024, em 6 de outubro. Segundo a federação, a proximidade das eleições preocupa servidores da Justiça Eleitoral porque poderá inviabilizar a participação deles no concurso.
Data pode mudar?
A Fenajufe afirmou que enviará um ofício ao TSE nesta quarta, 29, para solicitar a alteração na data do Concurso TSE.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques“Para a Fenajufe é completamente inadequada a realização de uma prova em âmbito nacional, que envolverá a Justiça Eleitoral, duas semanas antes das eleições municipais e em plena reta final de campanha eleitoral”, disse a Federação, em nota.
Fenajufe