Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Autorizado concurso para o TRT da 2ª Região

Avatar de
Por:
Publicado em 20/11/2017, às 10:39

Atenção, concurseiro! Nesta segunda-feira, dia 13 de novembro, foi realizada votação durante a sessão do Órgão Especial para novo certame.

Na ocasião, ficou decidida a autorização de concurso público para o preenchimento de vagas no quadro de servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT 2). A jurisdição será na capital São Paulo e outro municípios do estado. O próximo passo agora é a análise das vagas disponíveis.

Como a validade do último concurso vencerá em breve, em 2018, a votação decidiu que apenas dois cargos tiveram ressalva por ser desnecessária a contratação. Um foi o de Oficial de Justiça Avaliador Federal e o de Técnico na área de segurança.

Vagas

Ainda não foi definida a quantidade de vagas, mas há 222 postos vagos, sendo 123 técnicos judiciários e 99 analistas judiciários.

 

Último concurso

O último concurso para o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região foi realizado no ano de 2013. A validade para alguns cargos encerra em 2018. Em 2013, foram oferecidas 349 vagas imediatas mais cadastro de reservas.

Mas o último levantamento feito pelo órgão aponta que 1.428 candidatos já foram nomeados, sendo 98 candidatos Portadores de Necessidades Especiais. Isso porque alguns desistiram e o prazo para o assumir o cargo foi encerrado.

Ao todo, o número de convocados chega a 1.526 candidatos. Na época, o salário inicial para técnico era de R$ 4.635,03 e R$ 9.188,20 para analista. A banca foi a Fundação Carlos Chagas.

Preparação

Você já pode começar a se preparar para o concurso estudando com os melhores professores em nossos cursos preparatórios para concursos de tribunais.

Você pode se interessar por:

Como passar em concursos para tribunais

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a