Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Concurso TRF 5 Juiz 2023 é autorizado e deve ter edital em breve

Joffre Tenorio
Por:
Publicado em 12/07/2023, às 15:32 Atualizado em 12/07/2023 às 17:02
Concurso TRF 5 Juiz 2023 é autorizado e deve ocorrer em breve

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Concurso TRF 5 Juiz 2023 é autorizado. Um novo concurso do Tribunal Regional Federal da 5ª Região foi autorizado pelo pleno administrativo do órgão. A seleção será para o cargo de juiz. A oferta de vagas ainda será definida. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação em direito há, no mínimo, três anos, com pelo menos mais três anos de atividade jurídica.

Leia também: Concurso TJ RR terá edital em 2023 para níveis médio e superior

Concurso TRF 5 Juiz 2023 é autorizado

Após sua autorização, o próximo passo é constituir a comissão organizadora do certame, responsável pela elaboração do edital. Em seguida, serão definidos todos os prazos da seleção, assinatura de contrato com a banca e, finalmente, a publicação do Edital do concurso.

Remuneração do cargo

A remuneração inicial da carreira de juiz do TRF 5 é de R$ 33 mil. A data de publicação do edital ainda deve ser confirmada. Novas informações devem ser divulgadas em breve. O TRF 5 engloba os seguintes estados:

Alagoas

Ceará

Paraíba

Pernambuco

Rio Grande do Norte

Sergipe

Como foi último concurso

O último concurso TRF 5 para juiz ocorreu em 2017, quando foram oferecidas 20 vagas para preenchimento imediato. O resultado final do concurso foi homologado em junho de 2018. Em junho de 2020, o prazo de validade foi prorrogado e se encerraria em 21 de junho de 2022. Porém, devido à pandemia da Covid-19 e considerando algumas legislações que tratam do prazo de validade dos concursos públicos durante o período de restrições sanitárias, o TRF5, através do Ato nº 220/2020, decidiu suspender a validade do certame a partir de 28 de maio de 2020.

Concurso TRF 5 Juiz 2023

TRF 5ª Região
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Juiz
Escolaridade: Nível Superior
Faixa de salário: Até R$ 33000,00

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Joffre Tenorio
Por:
Autor

Jornalista e professor. Conteudista do CERS e Portal Exame de Ordem. Consultor de Comunicação da Associação Nacional de Apoio aos Concursos Públicos e Exames - ACONEXA. Vencedor por três vezes do Prêmio Nacional Allianz Seguros de Jornalismo, ganhador da Medalha do Mérito Jornalístico da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco e atuando na produção de conteúdo sobre concursos, educação e área jurídica desde 2009.

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a