Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Bronca no Concurso TJSP Juiz. O Tribunal de Justiça do estado de São Paulo (TJ SP) anulou a prova de sentença criminal do concurso público para o cargo de Juiz substituto, que estava sendo realizada neste domingo, 02 de julho. A anulação ocorreu porque as provas foram entreguas aos candidatos acompanhadas do padrão de respostas da banca organizadora do certame, a Fundação Vunesp.
Leia também: Concurso DPE RJ tem edital publicado
Concurso TJSP Juiz tem prova de sentença cancelada
A situação causou surpresa entre os candidatos que faziam a prova no último domingo. Ao receber o caderno de avaliações, os concursandos logo notaram que o material, além das provas, continha as folhas com o padrão de respostas elaborado pela banca. O padrão, também chamado de espelho de correção, é o que se espera como resposta dada pelos candidatos ao realizarem a prova.
Posicionamento da banca
A banca ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. Vamos acompanhar o caso e se tivermos alguma novidade vamos atualizar a notícia imediatamente. O caso realmente chama atenção, principalmente por conta dos prejuízos, inclusive financeiros, pois muitos candidatos vieram de outras cidades e vão ter que fazer a prova Concurso TJSP Juiz novamente.
Sobre o concurso
O Concurso TJSP Juiz oferta 244 vagas para o cargo de Juiz Substituto. A remuneração inicial do cargo é de R$ 28.883,97. Para ingressar na magistratura SP, além de ser bacharel em Direito, precisa o candidato comprovar, no tempo da inscrição definitiva (na 3ª etapa), o exercício de atividade jurídica por pelo menos três anos após a colação de grau.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques